3 2 votes
Gildo

O relato de experiência descreve uma situação de adequação ao ensino remoto que apresenta-se bem realizada. Parabéns. No entanto, os objetivos não ficam tão claros na descrição do pôster.

MARIA FILOMENA DE GOUVEIA MENA VILELA
Reply to  Gildo

Obrigada pela avaliação e retorno. O objetivo foi relatar a experiência com o ensino remoto emergencial na disciplina de Antropologia, na Faculdade de Enfermagem. Um desafio muito grande, principalmente em 2020. Em 2021 já observamos maior facilidade tanto pelos docentes quanto pelos alunos, já adaptados à esta nova realidade.

Muriel

A iniciativa apresentada é pertinente ao evento, porém poderia ter mais dados dos resultados e das contribuições. O único impacto estudado foi na evasão?

MARIA FILOMENA DE GOUVEIA MENA VILELA
Reply to  Muriel

Obrigada pela avaliação e pelas sugestões. O que observamos, além da maior adaptação dos alunos em 2021 foi a possibilidade do uso do tema da pandemia como “observatório” dos conteúdos da disciplina, em sua dimensão sociocultural, o que foi bem aproveitado pelos docentes e pelos alunos.