Ver categorias

114 – ESTRATÉGIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: COMPETÊNCIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

5 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
Avaliação do Pôster
Avaliação do Pôster
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
Visitante
30 dias atrás

Recomendações para o Pôster1. Título: Claro e direto. Negritar “ESTRATÉGIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (EBIA)” e “EDUCAÇÃO SUPERIOR” ajudará a destacar o foco do trabalho.
2. Introdução e Objetivos: A introdução está um pouco longa. Concentre-se em 2-3 frases que destaquem a urgência da EBIA para modernizar currículos e capacitar professores.
3. Metodologia e Análise:
Seja mais conciso. Mencione que a análise foi documental e qualitativa e focou nas diretrizes da EBIA relacionadas à formação docente, STEM e literacia digital.4. Resultados e Discussão:
Em vez de apenas “a análise revelou…”, destaque os 2-3 achados mais críticos (e.g., A escassez de profissionais qualificados; O papel central da formação de professores; A necessidade de urgência no investimento).

Yasmin Moreira Vieira de Souza
Yasmin Moreira Vieira de Souza
Visitante
Reply to  MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
21 dias atrás

Agradeço as recomendações e irei realizar as alterações. Obrigada!

Lilian Florêncio de Godoy
Lilian Florêncio de Godoy
Visitante
24 dias atrás

Gostei muito da proposta apresentada. Em meio a um memento onde o uso pouco crítico das IAs esta em voga, trazer estratégias que pensam nos usos ideias das ferramentas é acompanhar a realidade do contexto em que vivemos. Pensar políticas públicas nessa direção é urgente, afinal de contas é preciso criar formas objetivas de qualificação que favoreçam a formação científica e tecnológicas nos ambientes acadêmicos inseridas no currículo. (comentário de membro da comissão científica)

Yasmin Moreira Vieira de Souza
Yasmin Moreira Vieira de Souza
Visitante
Reply to  Lilian Florêncio de Godoy
21 dias atrás

Obrigado pelo retorno e concordo que discutir estratégias críticas para o uso da Inteligência Artificial é uma prioridade no cenário educacional atual diante da popularização de usos pouco reflexivos dessas ferramentas. Incorporar essa discussão ao planejamento curricular e às políticas públicas pode transformar o uso da IA em um aliado do desenvolvimento científico, tecnológico e ético nas instituições acadêmicas.
Pensar a inserção da IA como objeto de análise e instrumento pedagógico promovendo a formação crítica e ética está no centro desse esforço. Assim, é possível avançar na construção de ambientes acadêmicos mais preparados para os desafios e oportunidades do nosso tempo.

Josué Labaki
Visitante
22 dias atrás
Avaliação do Pôster :
     

Parabéns pelo trabalho!
(comentário de membro da comissão científica)

Yasmin Moreira Vieira de Souza
Yasmin Moreira Vieira de Souza
Visitante
Reply to  Josué Labaki
21 dias atrás

Muito obrigada!!

6
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x