O evento IV Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior e IX Seminário Inovações em Atividades Curriculares: Desafios e perspectivas na Educação Superior tem como proposta atrair e apresentar pesquisas e experiências inovadoras para o ensino superior.
Os trabalhos devem ser submetidos no formato Resumo.
Os trabalhos aprovados terão a modalidade de apresentação indicada pela comissão científica, como Pôster ou como Apresentação Oral.
Eixos para submissão dos resumos sobre inovação no ensino superior:
1. Tecnologias educacionais e IA na educação superior;
2. Integração extensão-ensino;
3. Formação empreendedora e microcertificações;
4. Perspectivas da gestão EaD nas Universidades Públicas;
5. Metodologias de ensino e avaliação;
6. Conhecimentos e experiências curriculares.
Regras gerais para submissão de trabalhos:
– os resumos devem ser submetidos via plataforma de inscrição e devem conter, no máximo, 300 palavras, sem imagens ou referências bibliográficas. Devem apresentar os seguintes itens:
– título
– subtítulo (se houver)
– nome completo dos autores e instituição a que pertencem
– indicação do responsável pela apresentação do trabalho no dia do evento
– organização do texto: objetivos, metodologia, resultados e discussão
– palavras-chave
– não haverá revisão de resumos, ou seja, não haverá solicitação de correções aos inscritos. Os textos que não atenderem às normas serão rejeitados.
– cada inscrição permitirá a apresentação de até dois trabalhos
– devido a grande demanda de trabalhos recebidos e analisados, não haverá resposta-retorno quanto aos detalhes da rejeição ou aceitação. Conforme explicitado anteriormente, a rejeição pode ocorrer porque: a) o trabalho não se adequou ao eixo ou à proposta do evento e/ou b) não atingiu a nota mínima de aceitação (nota de corte).
– após o evento, serão indicados trabalhos para publicação em forma completa nos anais do congresso (com ISBN). Neste caso, os participantes selecionados serão convidados a submeter um trabalho completo que passará por revisão por pares. Além da publicação dos trabalhos completos, os anais também conterão os resumos de todos os trabalhos aceitos e apresentados no evento.
Característica do trabalho completo (pós-evento)
Os autores selecionados serão notificados por e-mail, com mais detalhes sobre o envio e resultados, conforme cronograma.
O trabalho completo deverá conter:
(a) título e subtítulo (caso necessário)
(b) lista de autores, com nomes completos, indicação de autor para correspondência e indicação do participante que apresentará o trabalho
(c) lista de afiliações, referenciadas aos nomes na lista de autores com numerais entre colchetes. Ex. [1]
(d) Resumo com até 300 palavras
(e) Introdução e objetivos
(f) Metodologia de estudo e forma de análise de resultados
(g) Resultados
(h) Discussão
(i) Lista com referências bibliográficas
Os itens (d) a (i) acima deverão estar contemplados em texto contendo NO MÁXIMO 30000 caracteres (com espaços). Este tamanho equivale aproximadamente a 8 páginas com espaçamento 1,5 e margem Normal (sup: 2,5 cm, inf: 2,5 cm, esq: 3 cm, dir: 3 cm)
Critérios de julgamento e seleção dos trabalhos:
– Adequação ao tema principal do evento e aos eixos norteadores
– Adequação ao formato requerido para submissão
– Clareza na exposição dos objetivos
– Pertinência da metodologia empregada
– Qualidade na apresentação resultados obtidos
Os trabalhos completos devem ser enviados em DOC, DOCX ou RTF para o e-mail do evento, conforme orientações.