Os trabalhos devem ser submetido no formato resumo e, caso aprovados, serão classificados pela comissão científica como “apresentação oral” ou “pôster”.

Eixos para submissão dos resumos:

1) Inovação nas estratégias educacionais
2) Inovação nos projetos pedagógicos de curso
3) Inovação nos estágios curriculares
4) Inovação na avaliação
5) Inovação na relação professor-aluno
6) Inovação no acesso e desenvolvimento acadêmico
7) Inovação na formação do docente de ensino superior

Regras gerais para submissão de trabalhos:

– os resumos devem ser submetidos via plataforma de inscrição (link em breve) e devem conter, no máximo, 300 palavras, sem imagens ou referências bibliográficas. Devem apresentar os seguintes itens:
– título
– subtítulo (se houver)
– nome completo dos autores e instituição a que pertencem
– indicação do responsável pela apresentação do trabalho no dia do evento.
– palavras-chave

– uma vez aceito o resumo, o candidato terá a participação do seu trabalho aceita para o congresso, no formato pôster ou apresentação oral, conforme definição da comissão científica.

– não haverá revisão de resumos, ou seja, não haverá solicitação de correções aos inscritos.

– cada inscrição permitirá a apresentação de até dois trabalhos

– após o evento, serão indicados 50 trabalhos para publicação em forma completa nos anais do congresso (com ISBN). Neste caso, os participantes selecionados (dentre aqueles que foram aprovados e estiveram presentes no evento) serão convidados a submeter um trabalho completo que passará por revisão por pares. Além da publicação dos trabalhos completos, os anais também conterão os resumos de todos os trabalhos aceitos para e apresentados no evento.

Característica do trabalho completo (pós-evento)

O trabalho completo deverá conter:

(a) título e subtítulo (caso necessário)
(b) lista de autores, com nomes completos, indicação de autor para correspondência e indicação do participante que apresentará o trabalho
(c) lista de afiliações, referenciadas aos nomes na lista de autores com numerais entre colchetes. Ex. [1]
(d) Resumo com até 200 palavras
(e) Introdução e objetivos
(f) Metodologia de estudo e forma de análise de resultados
(g) Resultados
(h) Discussão
(i) Lista com referências bibliográficas

Os itens (d) a (i) acima deverão estar contemplados em texto contendo NO MÁXIMO 15000 caracteres (com espaços). Este tamanho equivale a aproximadamente 4 páginas com espaçamento 1.5 e margem Normal.

Critérios de julgamento e seleção dos trabalhos:
– Adequação ao tema principal do evento e aos eixos norteadores
– Adequação ao formato requerido para submissão
– Clareza na exposição dos objetivos
– Pertinência da metodologia empregada
– Qualidade na apresentação resultados obtidos