* Resultado da avaliação dos resumos: 10/9/25 14h de Brasília * LINK

1. Modalidades:

a) Pesquisa/Revisão Bibliográfica
Destinado à apresentação de resultados de pesquisas científicas, concluídas ou em andamento, de acordo com os eixos do evento.
Pode abranger pesquisas experimentais, clínicas, qualitativas, quantitativas ou mistas.
Estrutura: introdução, objetivos, metodologia, resultados (parciais ou finais) e conclusões.

b) Relato de experiência
Descrição sistematizada de vivências relevantes, de acordo com os eixos do evento.
Estrutura: contextualização, objetivos da ação, descrição da experiência, resultados percebidos e considerações finais.

2. Normas para elaboração do resumo

Título: claro, conciso e em caixa alta.
Autores: nome completo, instituição e e-mail de contato.
Corpo do resumo:
Limite de palavras: 300.
Não utilizar tabelas, gráficos ou imagens.
Não inserir referências dentro do texto nem referências bibliográficas no final.
Não usar siglas sem definição prévia.

Palavras-chave: entre 3 e 5, separadas por ponto e vírgula.

3. Critérios de avaliação e/ou exclusão
É obrigatória a adequação à Educação Superior (caso contrário o trabalho é automaticamente não-aceito)
É obrigatória a adequação ao tema e aos eixos do evento (caso contrário o trabalho é automaticamente não-aceito)
Relevância e originalidade do tema.
Clareza dos objetivos e da metodologia.
Qualidade da análise e coerência dos resultados.
Qualidade da redação científica.

4. Submissão
Prazo de envio: Até 7/8/25
Plataforma de submissão: https://indico.ggte.unicamp.br/event/23/
O autor poderá indicar sua(s) preferência(s) de apresentação, entre:
comunicação oral virtual
comunicação oral presencial
pôster virtual
pôster presencial
Entretanto, a escolha final da forma de apresentação fica a cargo da comissão científica.

5. Outras recomendações sobre a elaboração do resumo
Revisar ortografia e gramática.
Certificar-se de que todos os autores estão cientes da submissão.
Evitar plágio.

6. Informações adicionais

– O trabalho deve ser submetido pelo autor que irá apresentar o trabalho no evento, caso ele seja aprovado (não é necessário que todos os se inscrevam no evento, somente o apresentador e aqueles que se interessarem em participar, presencial ou virtualmente)

– Não haverá revisão de resumos, isto é, não haverá solicitação de correções aos resumos submetidos e avaliados. Os textos que não atenderem às normas ou não atingirem a nota de corte serão rejeitados.

– Devido à grande demanda de trabalhos recebidos e analisados, não haverá resposta-retorno quanto aos detalhes da rejeição ou aceitação. Conforme explicitado anteriormente, a rejeição pode ocorrer porque: a) o trabalho não se adequou ao eixo ou à proposta do evento; b) não atendeu às normas; e/ou c) não atingiu a nota mínima de aceitação (nota de corte).

– Cada inscrição permitirá a submissão de até dois trabalhos

– A escolha da participação no evento na modalidade online ou presencial é definida pelo participante e não será alterada pela comissão organizadora.

– Quanto à apresentação dos trabalhos, os autores poderão indicar sua preferência por tipo de apresentação (se pôster presencial ou virtual; ou comunicação oral presencial ou virtual). Entretanto, fica a critério da comissão científica a definição final da modalidade de apresentação.

 

Sobre os trabalhos completos e publicação dos Anais

– Após o evento, serão indicados trabalhos para publicação em forma completa nos anais do congresso (com ISBN). Neste caso, os participantes selecionados serão convidados a submeter um trabalho completo que passará por revisão por pares. Além da publicação dos trabalhos completos, os anais conterão os resumos de todos os trabalhos aceitos e apresentados no evento.