* Prazo para submissão de resumos encerrado *
* Resultado da avaliação dos resumos: 16/8/23 14h de Brasília * LINK

O evento IV Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior e IX Seminário Inovações em Atividades Curriculares: Desafios e perspectivas na Educação Superior tem como proposta atrair e apresentar pesquisas originais e relatos de experiências inovadoras para a educação superior.

Os trabalhos devem ser submetidos no formato Resumo. 

Os trabalhos aprovados terão a modalidade de apresentação indicada pela comissão científica, como Pôster (presencial e virtual) ou como Apresentação Oral (presencial e virtual).

Eixos para submissão dos resumos sobre inovação na educação superior:

1. Tecnologias educacionais e IA na educação superior;
2. Integração extensão-ensino;
3. Formação empreendedora e microcertificações;
4. Perspectivas da gestão EaD nas Universidades Públicas;
5. Metodologias de ensino e avaliação;
6. Conhecimentos e experiências curriculares.

Regras gerais para submissão de trabalhos:

– os resumos devem ser submetidos via plataforma de inscrição e conter, no máximo, 300 palavras, sem imagens ou referências bibliográficas. Os resumos submetidos serão avaliados a partir da apresentação dos seguintes itens::
– título
– subtítulo (se houver)
– nome completo dos autores e instituição a que pertencem
– indicação do responsável pela apresentação do trabalho no dia do evento
– organização textual: objetivos, metodologia, discussão e resultados (nos casos concernentes)
– palavras-chave

Não haverá revisão de resumos, ou seja, não haverá solicitação de correções aos inscritos. Os textos que não atenderem às normas serão rejeitados.

– cada inscrição permitirá a apresentação de até dois trabalhos

– devido à grande demanda de trabalhos recebidos e analisados, não haverá resposta-retorno quanto aos detalhes da rejeição ou aceitação. Conforme explicitado anteriormente, a rejeição pode ocorrer porque: a) o trabalho não se adequou ao eixo ou à proposta do evento; b) não atendeu às normas; e/ou c) não atingiu a nota mínima de aceitação (nota de corte).

– após o evento, serão indicados trabalhos para publicação em forma completa nos anais do congresso (com ISBN). Neste caso, os participantes selecionados serão convidados a submeter um trabalho completo que passará por revisão por pares. Além da publicação dos trabalhos completos, os anais conterão os resumos de todos os trabalhos aceitos e apresentados no evento.

Pós Evento

Informações para o envio e avaliação do trabalho completo

Os autores selecionados serão notificados por e-mail, com mais detalhes sobre o envio. Para os anais, as instruções de envio e cronograma estão brevemente descritas a seguir.

O trabalho completo deverá conter:

(a) título e subtítulo (se houver)
(b) lista de autores, com nomes completos e e-mail
(c) lista de afiliações, referenciadas aos nomes na lista de autores com numerais entre colchetes. Ex. [1]
(d) Resumo com até 300 palavras
(e) Introdução e objetivos
(f) Metodologia de estudo e forma de análise
(g) Discussão
(h) Resultados
(i) Lista com referências bibliográficas e/ou fontes (nos casos concernentes)

Os itens (d) a (i) acima deverão estar contemplados em texto contendo, NO MÁXIMO, 30000 caracteres (com espaços). Este tamanho equivale aproximadamente a 8 páginas com espaçamento 1,5 e margem Normal (sup: 2,5 cm, inf: 2,5 cm, esq: 3 cm, dir: 3 cm).

Critérios de avaliação e seleção dos trabalhos:
– Adequação ao tema principal do evento e aos eixos norteadores
– Adequação ao formato requerido para submissão
– Clareza na exposição dos objetivos
– Pertinência da metodologia empregada
– Qualidade na apresentação resultados obtidos

Os trabalhos completos devem ser enviados em DOC, DOCX ou RTF pela plataforma do evento, conforme orientações.