- Regras para pôsteres
- Colocação e Retirada de pôsteres (presencial)
- Pôsteres Virtuais
- Regras para Comunicações Orais
- Sessões de Comunicações Orais Presenciais
- Sessões de Comunicações Orais Virtuais
1. Regras para confecção dos pôsteres (presencial e virtual)
Tamanho do pôster: 0,9m (largura) x 1,2m (altura).
Estrutura para presencial: deve conter canaleta com cordame, para afixar no suporte (painel).
Cabeçalho: Título, Autores, Unidade, Agência Financiadora, Eixo, Código e Palavras-Chave. (parte superior do pôster).
- Título e Instituição: Letras maiúsculas, altura mínima de 1,5 cm (tamanho de letra impressa), de acordo com o resumo submetido previamente.
- Autores e Agência Financiadora: Letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm (tamanho de letra impressa). Sugere-se adicionar e-mail ou telefone de contato dos autores.
- Palavras-Chave e Subtítulos: Letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm – tamanho de letra maiúscula (impressa). As palavras-chave deverão ser separadas por vírgula.
- Eixo e Código: verificar esses dados no e-mail de aceite do pôster. Letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm – tamanho de letra maiúscula (impressa).
Texto: Altura mínima das letras de 6 mm. Recomenda-se que as ilustrações (fotos, esquemas, tabelas, quadros) ocupem no mínimo 40% da área total. Utilizar espaçamento duplo entre parágrafos.
- Introdução e objetivos: A importância do assunto deve ser destacada resumidamente na forma de introdução ou equivalente.
- Metodologia de estudo e forma de análise de resultados: Dar uma ideia compacta da metodologia ou forma de abordagem da pesquisa.
- Resultados e Discussão: Indicar apenas os de maior destaque.
- Conclusões: Indicar os principais resultados obtidos.
- Referências Bibliográficas: Relacionar em formato resumido, apenas as mais diretamente ligadas ao assunto.
Modelo em pptx:(em breve)
Modelo em odp: (em breve)
2. Colocação, retirada dos pôsteres e distribuição por sessão (presenciais)
Os pôsteres presenciais serão afixados no Hall do Auditório.
Os pôsteres presenciais devem ser afixados:
– Sessão 1: Colocação – entre 8h e 8h30, retirada entre 13h e 13h30). Os pôsteres não retirados serão descartados pela organização.
– Sessão 2: Colocação – entre 13h30 e 14h, retirada entre 18h e 18h30). Os pôsteres não retirados serão descartados pela organização.
Os apresentadores devem estar presentes, próximos ao seu pôster, para responder eventuais dúvidas dos participantes do evento, durante as sessões de pôsteres, conforme programa do evento.
Distribuição dos pôsteres presenciais por sessão
Id | Título | Enviado por: | Sessão |
3. Colocação dos pôsteres virtuais (plataforma)
Os pôsteres devem ser enviados para o email da organização infoea2@unicamp.br em formato pdf e formatados conforme orientação do item 1.
A data limite para envio dos pôsteres virtuais é (em breve) (23:59h), arquivos recebidos após essa data e horário não serão considerados e automaticamente desclassificados.
Os pôsteres ficarão disponíveis nesta página, na opção PÔSTERES VIRTUAIS do menu (ficará disponível a partir do dia xxxxxx de 2025)
A interação com os autores dos pôsteres será por meio de comentários disponíveis na página de cada pôster, fique atento para responder às perguntas que possam surgir durante o evento. Adicionalmente, os pôsteres serão avaliados durante o evento pela comissão científica.
Para pôster virtual, não existem sessões com horário fixo, eles ficarão disponíveis para comentários e avaliação da comissão científica durante o período de xx de xx até xx de xx.
4. Regras para Comunicação Oral (presencial e virtual)
As comunicações orais (presenciais) ocorrerão nas salas da FCM. (veja mapa do evento)
As comunicações orais (virtuais) ocorrerão por meio de links disponíveis aos apresentadores (por e-mail) e ao público (na programação).
As comunicações deverão ter 10 minutos cada, sem exceção, com debate no final de cada sessão, caso sobre tempo. Cada sessão será coordenada por um moderador.
Os arquivos para apresentação devem estar no formato pdf ou powerpoint (ppt, pptx) e devem ser entregues à organização no começo do dia.
5. Sessões de Comunicações Orais Presenciais
Abaixo seguem as sessões, salas e os códigos das comunicações:
Data – Sessão 1 – horário – FCM – Auditórios, 1, 2 e 3
Id | Título | Enviado por: | Sessão | Auditório |
Data – Sessão 2 – Horário – FCM – Auditórios, 1, 2 e 3
6. Sessões de Comunicações Orais Virtuais – Salas Virtuais A, B e C
Data – Sessão 1 – Horário – Salas Virtuais (links para as salas virtuais serão enviadas aos apresentadores e moderadores)