Skip to content
  • Facebook
  • Instagram

IV SIIES & IX Inovações

Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior & Seminário Inovações Curriculares
  • Home
  • O Evento
    • Resumo e Justificativa
    • Cronograma
    • Programa do Evento
    • Oficinas
    • Programação Cultural
    • Convidados
    • Comissões
    • Mapa do Evento
    • Espaços do Evento
    • Edições Anteriores
    • Apoios
  • Trabalhos
    • Trabalhos aprovados
    • Submissão
    • Inscrições
    • Sessões de Pôsteres e Comunicações
    • Trabalhos Completos
  • Pôsteres Virtuais
  • Assista o evento
  • +Info
    • Contato
    • A Cidade
    • A UNICAMP
    • Alimentação
    • Hospedagem e outros
    • Hospedagem
    • Locomoção

Arquivos: Pôsteres

Tecnologias educacionais e IA na educação superior

19
  • 161 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS: MAPEAMENTO DA LITERATURA INDEXADAS NA SCOPUS
  • 8 – Formação em Cursos Superiores de Computação: Ética e Agência Moral frente à expansão da Inteligência Artificial
  • 40 – Inovação e tecnologia digital no ensino e aprendizagem de línguas: Perspectivas e possibilidades pedagógicas
  • 61 – IA NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS
  • 143 – O DESENVOLVIMENTO DE UMA METODOLOGIA PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
  • 321 – APRENDENDO COM IA: Investigando a Efetividade do ChatGPT Como Tutor de Língua Inglesa em um Curso de Formação de Professores
  • 272 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA O USO DO MOBILE LEARNING: ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN, EM MOSSORÓ
  • 201 – Globalização, Tecnologias e Cultura Digital em Contextos de Pós-Graduação: Possibilidades e Desafios Interculturais
  • 191 – O PAPEL DOS REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS NA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • 164 – GESTÃO UNIVERSITÁRIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: COMPREENDENDO O PERFIL DO DISCENTE PARA AÇÕES INSTITUCIONAL ASSERTIVAS
Mais neste eixo

Integração extensão-ensino

17
  • 108 – Extensão universitária além dos projetos de assistência social: fundo de microcrédito do Escritório de Projetos da Universidade Estadual de Santa Cruz
  • 165 – O MOVIMENTO CIENTÍFICO E CULTURAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA COMO PRÁTICA DE ENSINO EXTENSÃO INCLUSIVA INCLUSIVA
  • 300 – A Construção do Conhecimento Através da Extensão Universitária
  • 12 – INTEGRAÇÃO ENSINO-EXTENSÃO: PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO PARA UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
  • 84 – RESGATE DA MEMÓRIA HISTÓRICA ACERCA DOS BRINQUEDOS DE MADEIRA: a primeira A.C.E.U. a gente nunca esquece
  • 214 – PROPOSTA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA SOBRE LETRAMENTO EM SAÚDE EM UMA APAE DO INTERIOR DE SÃO PAULO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
  • 210 – APLICAÇÃO DA IMPRESSÃO 3D EM PROJETO DE EXTENSÃO NO ENSINO SUPERIOR EM HOSPITAL DE TRATAMENTO DE CÂNCER
  • 307 – PRÁTICAS DE EXTENSÃO NA GRADUAÇÃO ATRAVÉS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
  • 290 – EFETIVIDADE NA INTEGRAÇÃO ENSINO, COMUNIDADE E SERVIÇO NO CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIMAX
  • 277 – Justiça Consensual para Todos
Mais neste eixo

Formação empreendedora e microcertificações

3
  • 181 – ESTEREÓTIPOS DO CONTADOR NA IMPRENSA BRASILEIRA
  • 174 – ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO NA ÁREA DA BIOTECNOLOGIA
  • 36 – A REALIZAÇÃO DE IDEATHONS NO ENSINO SUPERIOR PARA O DESENVOLVIMENTO DO EMPREENDEDORISMO: O CASO DO IFMA CAMPUS BARRA DO CORDA

Perspectivas da gestão EaD nas Universidades Públicas

4
  • 287 – A Inovação e Democratização no Ensino a Distância no Brasil
  • 177 – O POSICIONAMENTO INSTITUCIONAL DA EAD DENTRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
  • 176 – REFLEXÕES SOBRE EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR
  • 173 – REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA EAD/HÍBRIDA PÓS COVID-19

Metodologias de ensino e avaliação

32
  • 124 – MAPEAMENTO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DE PRODUTORES RURAIS NO ESTADO DO MATO GROSSO
  • 101 – PROPOSTA EDUCACIONAL ALIADA AO PROJETO DE EXTENSÃO DROGAS DE ABUSO UMA METODOLOGIA ATIVA APLICADA NAS TURMAS DE PSICOFARMACOLOGIA DOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
  • 219 – PARASITOLOGIA DESENHADA: APLICAÇÕES NO ENSINO DE CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE
  • 140 – O IMPACTO DO TEATRO E JOGOS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA ENGAJAR E REDUZIR A EVASÃO DOS ESTUDANTES
  • 118 – USO DA FERRAMENTA TINKERCAD COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO SOBRE CIRCUITOS ELÉTRICOS NO ENSINO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
  • 48 – A busca pela expressividade da voz radiofônica
  • 27 – MÉTODOS ESTRATÉGICOS DE AVALIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ENSINO REMOTO
  • 199 – Refletindo acerca dos legados para docência a partir da experiência remota associada à pandemia COVID-19
  • 18 – FATORES DE INFLUÊNCIA NA RETENÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA
  • 83 – A PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA COMO ESTRATÉGIA FORMATIVA DE DOCENTES BACHARÉIS
Mais neste eixo

Conhecimentos e experiências curriculares

31
  • 81 – CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS CURRICULARES: Uma Abordagem sob a Perspectiva de Bourdieu
  • 209 – IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA DO COVID-19 NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • 291 – Aprendizagem autodirigida em espaços heterodirigidos
  • 241 – CENTRALIDADE NO CONHECIMENTO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESESTABILIZANDO DISCURSOS
  • 187 – ECOANDO SABERES
  • 202 – INTERNACIONALIZAÇÃO EM CASA
  • 67 – A ausênciade estudos de Gênero no curso de Pedagogia
  • 304 – TECENDO DISCURSOS SOBRE O PROGRAMA TEMPO DE APRENDER: o caso de escolas públicas municipais de Campina Grande – PB
  • 240 – INTEGRANDO ENGENHARIA, CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANIDADES: RUMO À FORMAÇÃO DE UM ENGENHEIRO HOLÍSTICO
  • 203 – METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS
Mais neste eixo
  • Facebook
  • Instagram
© 2025 IV SIIES & IX Inovações | Designed by: Theme Freesia | Powered by: WordPress