Skip to content
  • Facebook
  • Instagram

X Inovações

Seminário Inovações Curriculares
  • Home
  • O Evento
    • Resumo e Justificativa
    • Cronograma
    • Programa do Evento
    • Oficinas
    • Programação Cultural
    • Convidados
    • Comissões
    • Mapa do Evento
    • Espaços do Evento
    • Edições Anteriores
    • Apoios
  • Trabalhos
    • Trabalhos aprovados
    • Submissão
    • Inscrições
    • Sessões de Pôsteres e Comunicações
    • Trabalhos Completos
  • +Info
    • Contato
    • A Cidade
    • A UNICAMP
    • Alimentação
    • Hospedagem e outros
    • Hospedagem
    • Locomoção
  • Pôsteres Virtuais

Arquivos: Pôsteres Digitais

Inovações Tecnológicas e Metodológicas para Educação Virtual e Híbrida

4
  • 262 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA OTIMIZAÇÃO DO ACESSO AO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
  • 196 – LABMENTOR: AGENTE CONVERSACIONAL COM IA APLICADO A LABORATÓRIOS REMOTOS EDUCACIONAIS
  • 143 – OPINIÃO DE DOCENTES E DISCENTES SOBRE O USO DE TESTES ONLINE COM CONSULTA PARA AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES NA ÁREA DE SAÚDE
  • 40 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E ENGAJAMENTO DISCENTE: UMA ANÁLISE EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Inteligência Artificial e Metodologias Ativas com Tecnologias Digitais na Educação Superior

26
  • 161 – USO ÉTICO DE IA NA PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS: RELATO DE OFICINA APLICADA A ALUNOS DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
  • 200 – CONTRADIÇÕES NO USO DE INTELIGÊNCASARTIFICIAIS COMO FERRAMENTAS PARA A ENGENHARIA AMBIENTAL
  • 268 – AVALIAÇÕES EM EAD E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
  • 264 – INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS E PENSAMENTO CRÍTICO: UMA ANÁLISE DA CURADORIA DE RESPOSTAS DE PROMPTS
  • 275 – RELATO DE EXPERIÊNCIA: METODOLOGIAS ATIVAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA EM ENFERMAGEM
  • 266 – ROTAÇÃO DE ESTAÇÕES EXAME FÍSICO EM ENFERMAGEM – INTEGRANDO TEORIA E PRÁTICA
  • 265 – PODCAST COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL PARA APRENDIZADO EM EXAME FÍSICO
  • 243 – A EDUCAÇÃO SUPERIOR E TURISMO: OFICINAS E SABERES NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO ROTEIRO CAMINHO DOS GUARÁS
  • 107 – ANÁLISE DAS EMISSÕES ATMOSFÉRICAS E INDICADORES ECONÔMICOS EMMINASGERAISCOMIAGENERATIVA
  • 59 – FRAGILIDADE ESTATAL E A PRODUÇÃO DE COCAÍNA E ÓPIO
Mais neste eixo

Práticas de Educação Inclusiva e Ética com Tecnologias e IA

5
  • 274 – TRANSFORMAÇÕES DIGITAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: NOVAS COMPETÊNCIAS E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • 190 – ATRAVESSAMENTOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES JUNTO A ESTUDANTES ACADÊMICOS
  • 127 – PULSEIRA IOT – TECNOLOGIA NOS ESPORTES
  • 86 – DETECÇÃO TEXTUAL DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM RESUMOS HUMANOS E RESUMOS GERADOS PELO CHATGPT
  • 67 – ESTRATÉGIA AVALIATIVA INTEGRATIVA NO ENSINO DE ANATOMIA HUMANA: IMPACTO DA ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICO AVALIATIVA INTEGRATIVA (ATPAI) NA FORMAÇÃO MÉDICA

Curricularização da Extensão e desenvolvimento de competências digitais

4
  • 276 – INTEGRAÇÃO ENTRE BIM E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GESTÃO DE PROJETOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
  • 269 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL: REVISÃO DO ESTADO DA ARTE
  • 187 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO FERRAMENTA DE APOIO A PRÁTICAS EXTENSIONISTAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
  • 111 – EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: APONTAMENTOS PARA UMA PRÁTICA CONSCIENTE

Projetos Pedagógicos com incorporação de competências digitais

9
  • 194 – CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O QUE DIZEM AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS SOBRE TECNOLOGIAS?
  • 204 – A EXPERIÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO JOGO EDUCACIONAL EMPREEND@ PARA UNIVERSITÁRIOS ATRAVÉS DO DESIGN THINKING
  • 245 – IA NA EDUCAÇÃO MÉDICA: RISCOS, RESPONSABILIDADES E CAMINHOS PARA UMA INTEGRAÇÃO ÉTICA E SEGURA
  • 238 – EVOLUÇÃO DO ENSINO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (2015-2023)
  • 213 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO IFSP
  • 113 – PALEONTOLOGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE: ESTRATÉGIAS ATIVAS E COMPETÊNCIAS DIGITAIS EM CURSOS DE BIOLOGIA
  • 110 – PORTFÓLIO REFLEXIVO: REGISTROS DE UMA (RE) CONSTRUÇÃO CONTÍNUA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • 64 – CONSTRUÇÃO CURRICULAR PARA FORMAÇÃO ECOSSISTÊMICA
  • 58 – PROJETO DE VIDA E COMPETÊNCIAS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE PERSONALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Formação Docente Contínua para uso crítico e criativo das tecnologias digitais e IA

12
  • 145 – DESPROGRAMANDO O RACISMO: TECNOLOGIAS DIGITAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • 66 – RELACIONANDO EXPERIMENTAÇÃO E EQUAÇÕES QUÍMICAS COM O USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • 259 – PROPOSTA PARA OS ASPECTOS ÉTICOS E IMPLICAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • 207 – POLÍTICA DE IA: USO CONSCIENTE NOS AMBIENTES ACADÊMICO E ADMINISTRATIVO
  • 163 – MANUAL DE USO ÉTICO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA PARA A EDUCAÇÃO: REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE
  • 166 – PROMPT: MINERAÇÃO DE DADOS
  • 149 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: APERFEIÇOANDO O ENSINO POR MEIO DA INOVAÇÃO
  • 133 – INVENTÁRIO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO ACERVO DO EDUCAPES
  • 117- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE
  • 112 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS: NOVAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Mais neste eixo
  • Facebook
  • Instagram
© 2025 X Inovações | Designed by: Theme Freesia | Powered by: WordPress