Skip to content
  • Facebook
  • Instagram

X Inovações

Seminário Inovações Curriculares
  • Home
  • O Evento
    • Resumo e Justificativa
    • Cronograma
    • Programa do Evento
    • Oficinas
    • Programação Cultural
    • Convidados
    • Comissões
    • Mapa do Evento
    • Espaços do Evento
    • Edições Anteriores
    • Apoios
  • Trabalhos
    • Trabalhos aprovados
    • Submissão
    • Inscrições
    • Sessões de Pôsteres e Comunicações
    • Trabalhos Completos
  • +Info
    • Contato
    • A Cidade
    • A UNICAMP
    • Alimentação
    • Hospedagem e outros
    • Hospedagem
    • Locomoção
  • Pôsteres Virtuais
  • Assista ao evento

Categoria de documentos: Práticas de Educação Inclusiva e Ética com Tecnologias e IA

Inovações Tecnológicas e Metodológicas para Educação Virtual e Híbrida

4
  • 262 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA OTIMIZAÇÃO DO ACESSO AO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
  • 196 – LABMENTOR: AGENTE CONVERSACIONAL COM IA APLICADO A LABORATÓRIOS REMOTOS EDUCACIONAIS
  • 143 – OPINIÃO DE DOCENTES E DISCENTES SOBRE O USO DE TESTES ONLINE COM CONSULTA PARA AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES NA ÁREA DE SAÚDE
  • 40 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E ENGAJAMENTO DISCENTE: UMA ANÁLISE EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Inteligência Artificial e Metodologias Ativas com Tecnologias Digitais na Educação Superior

26
  • 161 – USO ÉTICO DE IA NA PRODUÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS: RELATO DE OFICINA APLICADA A ALUNOS DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
  • 200 – CONTRADIÇÕES NO USO DE INTELIGÊNCASARTIFICIAIS COMO FERRAMENTAS PARA A ENGENHARIA AMBIENTAL
  • 268 – AVALIAÇÕES EM EAD E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
  • 264 – INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS E PENSAMENTO CRÍTICO: UMA ANÁLISE DA CURADORIA DE RESPOSTAS DE PROMPTS
  • 275 – RELATO DE EXPERIÊNCIA: METODOLOGIAS ATIVAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA EM ENFERMAGEM
  • 266 – ROTAÇÃO DE ESTAÇÕES EXAME FÍSICO EM ENFERMAGEM – INTEGRANDO TEORIA E PRÁTICA
  • 265 – PODCAST COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL PARA APRENDIZADO EM EXAME FÍSICO
  • 243 – A EDUCAÇÃO SUPERIOR E TURISMO: OFICINAS E SABERES NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO ROTEIRO CAMINHO DOS GUARÁS
  • 107 – ANÁLISE DAS EMISSÕES ATMOSFÉRICAS E INDICADORES ECONÔMICOS EMMINASGERAISCOMIAGENERATIVA
  • 59 – FRAGILIDADE ESTATAL E A PRODUÇÃO DE COCAÍNA E ÓPIO
  • 270 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CRIAÇÃO AUDIOVISUAL: INTERFACES FORMATIVAS ENTRE EDIÇÃO DE IMAGENS E PRODUÇÃO/DIREÇÃO DE ARTE
  • 151 – METODOLOGIA UTILIZANDO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA MELHORIA CONTÍNUA DE DISCIPLINAS EaD DE ENGENHARIA: ESTUDO DE CASO
  • 257- INTEGRAÇÃO DE FERRAMENTAS DE IA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGAS PARA O ENSINO DE ARTES VISUAIS
  • 226 – INTEGRAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA FORMAÇÃO E PRÁTICA MÉDICA
  • 191 – METODOLOGIAS ATIVAS POTENCIALIZADAS POR INTELIGENCIA ARTIFICIAL NO ENSINO CLÍNICO: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
  • 182 – INTELIGENCIA ARTIFICIAL NA SIMULAÇÃO MÉDICA DE EMERGÊNCIA: CENÁRIOS ADAPTATIVOS INTELIGENTES: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
  • 181 – INTELIGENCIA ARTIFICIAL TRANSFORMANDO O ENSINO DE ANATOMIA DIGITAL NA MEDICINA: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
  • 180 – SISTEMAS DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA ENSINO DIAGNÓSTICO INTELIGENTE NA MEDICINA: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
  • 179 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL REVOLUCIONANDO O TREINAMENTO CIRÚRGICO VIRTUAL: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
  • 150 – PROJETOS DE EXTENSÃO INTERDISCIPLINARES COM SUPORTE DE IA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ENGENHARIA
  • 114 – ESTRATÉGIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: COMPETÊNCIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
  • 106 – A SALA DE AULA COMO ESPAÇO INTERATIVO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE AGRONOMIA
  • 98 – MONITORAMENTO DE GASES COM IA GENERATIVA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SUDESTE BRASILEIRO COMO CENÁRIO DE ESTUDO
  • 91 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
  • 76 – CURIOSIDADE EPISTEMOLÓGICA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA NA EDUCAÇÃO
  • 37 – METODOLOGIAS ATIVAS: ENSINO E APRENDIZAGEM COM TECNOLOGIAS DIGITAIS

Práticas de Educação Inclusiva e Ética com Tecnologias e IA

5
  • 274 – TRANSFORMAÇÕES DIGITAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: NOVAS COMPETÊNCIAS E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • 190 – ATRAVESSAMENTOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES JUNTO A ESTUDANTES ACADÊMICOS
  • 127 – PULSEIRA IOT – TECNOLOGIA NOS ESPORTES
  • 86 – DETECÇÃO TEXTUAL DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM RESUMOS HUMANOS E RESUMOS GERADOS PELO CHATGPT
  • 67 – ESTRATÉGIA AVALIATIVA INTEGRATIVA NO ENSINO DE ANATOMIA HUMANA: IMPACTO DA ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICO AVALIATIVA INTEGRATIVA (ATPAI) NA FORMAÇÃO MÉDICA

Curricularização da Extensão e desenvolvimento de competências digitais

4
  • 276 – INTEGRAÇÃO ENTRE BIM E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GESTÃO DE PROJETOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
  • 269 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL: REVISÃO DO ESTADO DA ARTE
  • 187 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO FERRAMENTA DE APOIO A PRÁTICAS EXTENSIONISTAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
  • 111 – EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: APONTAMENTOS PARA UMA PRÁTICA CONSCIENTE

Projetos Pedagógicos com incorporação de competências digitais

9
  • 194 – CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O QUE DIZEM AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS SOBRE TECNOLOGIAS?
  • 204 – A EXPERIÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO JOGO EDUCACIONAL EMPREEND@ PARA UNIVERSITÁRIOS ATRAVÉS DO DESIGN THINKING
  • 245 – IA NA EDUCAÇÃO MÉDICA: RISCOS, RESPONSABILIDADES E CAMINHOS PARA UMA INTEGRAÇÃO ÉTICA E SEGURA
  • 238 – EVOLUÇÃO DO ENSINO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS (2015-2023)
  • 213 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA À AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO IFSP
  • 113 – PALEONTOLOGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE: ESTRATÉGIAS ATIVAS E COMPETÊNCIAS DIGITAIS EM CURSOS DE BIOLOGIA
  • 110 – PORTFÓLIO REFLEXIVO: REGISTROS DE UMA (RE) CONSTRUÇÃO CONTÍNUA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • 64 – CONSTRUÇÃO CURRICULAR PARA FORMAÇÃO ECOSSISTÊMICA
  • 58 – PROJETO DE VIDA E COMPETÊNCIAS DIGITAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE PERSONALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR

Formação Docente Contínua para uso crítico e criativo das tecnologias digitais e IA

12
  • 145 – DESPROGRAMANDO O RACISMO: TECNOLOGIAS DIGITAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA FORMAÇÃO DOCENTE
  • 66 – RELACIONANDO EXPERIMENTAÇÃO E EQUAÇÕES QUÍMICAS COM O USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • 259 – PROPOSTA PARA OS ASPECTOS ÉTICOS E IMPLICAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO CONTEXTO EDUCACIONAL
  • 207 – POLÍTICA DE IA: USO CONSCIENTE NOS AMBIENTES ACADÊMICO E ADMINISTRATIVO
  • 163 – MANUAL DE USO ÉTICO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA PARA A EDUCAÇÃO: REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE
  • 166 – PROMPT: MINERAÇÃO DE DADOS
  • 149 – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO: APERFEIÇOANDO O ENSINO POR MEIO DA INOVAÇÃO
  • 133 – INVENTÁRIO DE PRODUTOS EDUCACIONAIS SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO ACERVO DO EDUCAPES
  • 117- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE
  • 112 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS: NOVAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
  • 57 – FORMAÇÃO DOCENTE E AUTORIA ESTUDANTIL: REFLEXÕES SOBRE O USO ÉTICO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PRODUÇÃO ACADÊMICA
  • 42 – ENTRE EXPERIMENTAÇÕES CURRICULARES E DEVIRES DOCENTES NO COTIDIANO ESCOLAR
Ver categorias
  • Página inicial
  • Pôsteres Digitais
  • Práticas de Educação Inclusiva e Ética com Tecnologias e IA

Práticas de Educação Inclusiva e Ética com Tecnologias e IA

Práticas de Educação Inclusiva e Ética com Tecnologias e IA

  • 274 – TRANSFORMAÇÕES DIGITAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: NOVAS COMPETÊNCIAS E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • 190 – ATRAVESSAMENTOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES JUNTO A ESTUDANTES ACADÊMICOS
  • 127 – PULSEIRA IOT – TECNOLOGIA NOS ESPORTES
  • 86 – DETECÇÃO TEXTUAL DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM RESUMOS HUMANOS E RESUMOS GERADOS PELO CHATGPT
  • 67 – ESTRATÉGIA AVALIATIVA INTEGRATIVA NO ENSINO DE ANATOMIA HUMANA: IMPACTO DA ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICO AVALIATIVA INTEGRATIVA (ATPAI) NA FORMAÇÃO MÉDICA
  • Facebook
  • Instagram
© 2025 X Inovações | Designed by: Theme Freesia | Powered by: WordPress