Categoria de documentos: Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
- 124 – MAPEAMENTO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DE PRODUTORES RURAIS NO ESTADO DO MATO GROSSO
- 101 – PROPOSTA EDUCACIONAL ALIADA AO PROJETO DE EXTENSÃO DROGAS DE ABUSO UMA METODOLOGIA ATIVA APLICADA NAS TURMAS DE PSICOFARMACOLOGIA DOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
- 219 – PARASITOLOGIA DESENHADA: APLICAÇÕES NO ENSINO DE CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE
- 140 – O IMPACTO DO TEATRO E JOGOS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA ENGAJAR E REDUZIR A EVASÃO DOS ESTUDANTES
- 118 – USO DA FERRAMENTA TINKERCAD COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO SOBRE CIRCUITOS ELÉTRICOS NO ENSINO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
- 48 – A busca pela expressividade da voz radiofônica
- 27 – MÉTODOS ESTRATÉGICOS DE AVALIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ENSINO REMOTO
- 199 – Refletindo acerca dos legados para docência a partir da experiência remota associada à pandemia COVID-19
- 18 – FATORES DE INFLUÊNCIA NA RETENÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA
- 83 – A PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA COMO ESTRATÉGIA FORMATIVA DE DOCENTES BACHARÉIS
- 70 – A PANDEMIA E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PARA A PROMOÇÃO DAS HUMANIDADES DIGITAIS
- 60 – AVALIAÇÃO FORMATIVA EM ÁLGEBRA LINEAR: CONTRIBUTOS DE TAREFAS MATEMÁTICAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS
- 312 – DESCAMINHOS DA METODOLOGIA ATIVA NA ACADEMIA DE ADMINISTRAÇÃO: uma proposta de retorno às origens
- 308 – METODOLOGIAS ATIVAS E A FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES: Um estudo à luz das diretrizes curriculares de administração
- 45 – Transformando a metodologia de avaliação de disciplinas conteudistas através da metodologia de projetos integrados
- 279 – IMPORTÂNCIA DE UMA FORMAÇÃO PARA AS PRÁTICAS AVALIATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
- 248 – A SIMULAÇÃO A MÚLTIPLAS VÍTIMAS NA ENFERMAGEM COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA
- 239 – Ei, Esse é o meu Táxon!: Um exemplo de jogo didático para formação de licenciados em Ciências Biológicas
- 234 – CYANO: Um jogo para mediar o ensino de evolução, classificação e ecologia de algas
- 231 – AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: Pesquisa de Campo na Universidade Federal do Maranhão
- 230 – METODOLOGIAS ATIVAS: processo de construção avaliativa na pós-graduação
- 218 – FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA DO SÉCULO XXI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
- 213 – SIMULAÇÃO REALÍSTICA: CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS SIMULADOS E USO DOS SIMULADORES POR DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE
- 158 – CULTURAS INDÍGENAS E DESIGN DE INTERIORES: DESAFIOS POLÍTICOS E METODOLÓGICOS
- 92 – Sequência Didática: Desenvolvimento de potenciação com TDIC
- 74 – CLASSIFICANDO EVENTOS COTIDIANOS ALEATÓRIOS: uma Sequência Didática com o uso de Objetos de Aprendizagem
- 56 – INOVAÇÕES NAS METODOLOGIAS DE DOCÊNCIA EM HABILIDADES E TÉCNICAS CULINÁRIAS I E II NA GRADUAÇÃO EM GASTRONOMIA DO IFCE CAMPUS BATURITÉ
- 72 – CENAS ALFABETIZADORAS
- 55 – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA COM PROFESSORES SEM FORMAÇÃO EM QUÍMICA
- 54 – EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA SOBRE CONSUMO EXCESSIVO SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
- 47 – PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E FORMAÇÃO DOS EGRESSOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA ÁREA DE MEDICINA VETERINÁRIA DA FMVZ
- 27 – MÉTODOS ESTRATÉGICOS DE AVALIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ENSINO REMOTO