Ver categorias

194 – CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O QUE DIZEM AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS SOBRE TECNOLOGIAS?

0 0 votes
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
Avaliação do Pôster
Avaliação do Pôster
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
Visitante
2 dias atrás
  1. Foco do Título: Mantenha o título, mas destaque a questão central: “IA e Formação de Professores: Mapeamento das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs).”
  2. Estrutura: Crie blocos visuais claros: Introdução (Problema), Metodologia (Revisão Documental), Resultados (Achados) e Conclusão.
  3. Introdução: Resuma o texto em um bullet point sobre o avanço da IA e o problema da formação docente e a falta de clareza nas DCNs sobre o tema.
  4. Metodologia: Descreva de forma concisa: Pesquisa Documental e Bibliográfica com foco na análise do conteúdo das DCNs (do ensino básico ao superior) e literatura sobre IA.
  5. Resultados e Discussão: Use bullet points para listar os achados: DCNs não citam “Inteligência Artificial,” mas destacam a relevância da TDIC para a formação e prática pedagógica.
  6. Conclusão: Simplifique a conclusão, focando que a implementação da IA é inevitável, e as IES devem discutir o tema no currículo para preparar os professores para o futuro.
  7. Visual: Se possível, utilize uma tabela simples ou um diagrama de fluxo para comparar o que as DCNs dizem (TDIC) versus o que não dizem (IA).
1
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x