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266 – ROTAÇÃO DE ESTAÇÕES EXAME FÍSICO EM ENFERMAGEM – INTEGRANDO TEORIA E PRÁTICA

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MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
Visitante
2 dias atrás

O tema da integração teoria-prática com IA em Enfermagem é muito forte. Para otimizar o pôster, as recomendações breves e práticas são:

  1. Título: Simplificar para focar na essência. Sugestão: “Rotas de Estações e IA: Integrando Teoria e Prática no Exame Físico em Enfermagem”.
  2. Layout: Converter blocos densos (Introdução, Resultados) em 3 bullet points, aumentando a fonte para leitura à distância.
  3. Descrição da Experiência (Foco): Dar destaque ao formato (Grupos de 4 a 6, 10 a 15 min por estação) e à função do ChatGPT (recurso de apoio para esclarecimentos teóricos e exemplos).
  4. Objetivos: Sintetizar em 2-3 pontos. Focar em: Integrar Teoria/Prática, Desenvolver Raciocínio Clínico/Técnico e Estimular a Autonomia/Colaboração.
  5. Resultados (Ponto Chave):
  • Enfatizar o aumento do Engajamento e o desenvolvimento de Habilidades Técnicas com Segurança.
  • Destacar o papel da IA (ChatGPT) como apoio na tomada de decisão e revisão de conceitos, consolidando a reflexão crítica.
  1. Conclusões: Ser incisivo: A Rotina de Estações, sendo dinâmica e inovadora, fortalece o aluno como agente ativo, preparando-o para os desafios complexos da saúde.
Alexandro Marcos Menegócio
Alexandro Marcos Menegócio
Visitante
Reply to  MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
1 dia atrás

Agradeço pelas observações e pelo interesse no trabalho. O tema da integração teoria-prática com o uso da Inteligência Artificial realmente tem se mostrado um campo promissor para o ensino em Enfermagem. Nosso objetivo foi traduzir a complexidade da formação prática em um formato dinâmico e acessível, por meio das rotas de estações apoiadas pelo ChatGPT como ferramenta de suporte cognitivo. As adaptações sugeridas — simplificação dos blocos e foco em bullet points — reforçam justamente essa intenção de tornar a comunicação visual mais clara e atraente, sem perder a profundidade do conteúdo.
A experiência relatada evidenciou maior engajamento, segurança técnica e raciocínio clínico entre os alunos, o que confirma o potencial da IA como aliada pedagógica. A rotina de estações, ao promover autonomia e colaboração, consolida o estudante como agente ativo de sua aprendizagem, alinhando-se às metodologias inovadoras e às demandas contemporâneas da formação em saúde.
Em suma, as contribuições recebidas fortalecem nossa convicção de que a integração entre prática, teoria e tecnologia é o caminho para uma Enfermagem mais crítica, reflexiva e preparada para o futuro.

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