Ver categorias

66 – RELACIONANDO EXPERIMENTAÇÃO E EQUAÇÕES QUÍMICAS COM O USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS

0 0 votes
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
Avaliação do Pôster
Avaliação do Pôster
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
Visitante
6 dias atrás

Título: O título é longo. Simplifique, focando na integração: “Integração de YouTube e Experimentos na Compreensão de Equações Químicas: Relato de Experiência na Formação Docente.”
Objetivos: O segundo objetivo (“Estudar simultaneamente…”) é uma ação da metodologia. Reelabore-o para focar no resultado esperado para os futuros professores, como “Analisar o potencial do YouTube como recurso didático para a transposição de fenômenos químicos complexos.”
Metodologia: A lista de 8 passos é muito densa. Agrupe as etapas em blocos conceituais (ex: 1. Sensibilização e Discussão de Conceitos; 2. Análise Crítica de Recursos Digitais – YouTube; 3. Produção/Relato Científico). Use negrito para os termos-chave.
Discussão e Resultados: Embora o alcance dos objetivos seja mencionado, falta a evidência clara do resultado da aprendizagem (ex: “melhora significativa na capacidade de traduzir a experimentação em linguagem química”).

Paulo de Avila Jr.
Paulo de Avila Jr.
Visitante
Reply to  MARCOS VINICIUS CANHEDO PARRA
6 dias atrás

Prezado Marcos, muito obrigado por suas excelentes sugestões.

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x