110 – PORTFÓLIO REFLEXIVO: REGISTROS DE UMA (RE) CONSTRUÇÃO CONTÍNUA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
110 – PORTFÓLIO REFLEXIVO: REGISTROS DE UMA (RE) CONSTRUÇÃO CONTÍNUA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
                             Inscrever-se
                            
                        
                                            
                        1 Comentário                    
                                        
                    
    Visitante
    
    
    2 dias atrás
    
- Foco do Título: Mantenha o título, mas destaque a função: “Portfólio Reflexivo (RE): Ferramenta de Avaliação e Formação Contínua de Professores.”
- Estrutura: Crie blocos visuais claros: Introdução (Problema/Solução), Metodologia, Resultados (Diagrama e Achados) e Conclusão.
- Introdução e Objetivos: Resuma o texto em um bullet point sobre o objetivo do trabalho (analisar o uso do Portfólio como instrumento de avaliação) e seu potencial formativo e reflexivo.
- Metodologia: Descreva de forma concisa: Pesquisa Qualitativa (Abordagem Descritiva) com estudantes de Pedagogia, focando na análise dos portfólios digitais e atividades acadêmicas.
- Diagrama (Imagem 1): O diagrama é crucial. Aumente a imagem e use uma legenda clara. Destaque no texto o processo de Aprendizagem $\to$ Integração $\to$ Desenvolvimento.
- Resultados e Discussão: Use bullet points para listar os achados: Autoavaliação, Reconhecimento de Desafios, Diagnóstico de Dificuldades e a necessidade de suporte pedagógico.
- Conclusões: Simplifique a conclusão, focando que o Portfólio contribuiu para a autonomia, autorreflexão e aprofundamento teórico, sendo uma alternativa a práticas descritivas.