Foco do Título: Mantenha o título, mas destaque a questão central: “Estratégias Ativas e Competências Digitais na Formação de Professores de Biologia em Paleontologia.”
Estrutura: Crie blocos visuais claros: Introdução (Problema), Metodologia (Perguntas), Resultados (Diagramas e Texto) e Conclusão.
Introdução: Resuma o texto em um bullet point sobre o desafio da formação docente e as lacunas na Paleontologia no Ensino de Ciências/Biologia.
Metodologia: Descreva de forma concisa: Pesquisa Qualitativa com Análise Documental dos PPCs (Projetos Pedagógicos de Curso) de Biologia (Sul e Sudeste).
Diagramas (Figura 1): Os três diagramas de resultados são cruciais. Aumente-os e garanta que as legendas de anos (2018-2022) e horas (3.200 h) estejam nítidas.
Resultados (Texto): Use bullet points para listar os achados: Predomínio de Metodologias Clássicas, Falta de Abordagem Sistemática de TDICs e o problema da carga horária inferior nas IES.
Conclusões: Simplifique a conclusão, focando que o futuro da Paleontologia exige a integração curricular de práticas pedagógicas inovadoras e o desenvolvimento de competências digitais.
Marcos, agradecemos pelas sugestões de alteração na forma de apresentação das informações.