173 – REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA EAD/HÍBRIDA PÓS COVID-19

A partir do longo período de isolamento social imposto no processo de combate à pandemia de COViD-19, as universidades públicas brasileiras enfrentaram novos desafios a partir de experiências pedagógicas relacionadas ao ensino a distância (EaD). Muitos docentes, técnicos e alunos viram-se, pela primeira vez, envolvidos neste complexo mundo pedagógico tecnológico e digital; embora muitas escolas e universidades brasileiras já terem adotado, ainda que timidamente, essa modalidade EaD desde a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDO Lei N. 9.394/96).

173
2 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana
Luciana
Visitante
7 meses atrás

Parabéns pela temática apesentada.
Muito pertinente.

Prof. José
Prof. José
Visitante
Reply to  Luciana
7 meses atrás

Muito obrigado, Luciana, por sua visita e comentário.

Gildo
Gildo
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

O trabalho traz uma reflexão importante dentro do novo contexto vivenciado. Seria interessante que dados fossem apresentados em trabalhos futuros para que seja possivel pensar em ações que mitiguem ou auxiliem a resolução de questões emergentes do novo período.

Prof. José
Prof. José
Visitante
Reply to  Gildo
7 meses atrás

Obrigado, Gildo, por sua visita e comentários. Sim, certamente a área EAD/Presencial (Modo Híbrido) e seus impactos relacionais, tanto pessoais, institucionais e de gestão de políticas públicas devem ser, de agora em diante, mais explorados e continuamente pesquisado.

Last edited 7 meses atrás by Prof. José
4
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x