173 – REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA EAD/HÍBRIDA PÓS COVID-19

A partir do longo período de isolamento social imposto no processo de combate à pandemia de COViD-19, as universidades públicas brasileiras enfrentaram novos desafios a partir de experiências pedagógicas relacionadas ao ensino a distância (EaD). Muitos docentes, técnicos e alunos viram-se, pela primeira vez, envolvidos neste complexo mundo pedagógico tecnológico e digital; embora muitas escolas e universidades brasileiras já terem adotado, ainda que timidamente, essa modalidade EaD desde a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDO Lei N. 9.394/96).

173
2 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana
Luciana
Visitante
10 meses atrás

Parabéns pela temática apesentada.
Muito pertinente.

Prof. José
Prof. José
Visitante
Reply to  Luciana
10 meses atrás

Muito obrigado, Luciana, por sua visita e comentário.

Gildo
Gildo
Visitante
10 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

O trabalho traz uma reflexão importante dentro do novo contexto vivenciado. Seria interessante que dados fossem apresentados em trabalhos futuros para que seja possivel pensar em ações que mitiguem ou auxiliem a resolução de questões emergentes do novo período.

Prof. José
Prof. José
Visitante
Reply to  Gildo
10 meses atrás

Obrigado, Gildo, por sua visita e comentários. Sim, certamente a área EAD/Presencial (Modo Híbrido) e seus impactos relacionais, tanto pessoais, institucionais e de gestão de políticas públicas devem ser, de agora em diante, mais explorados e continuamente pesquisado.

Last edited 10 meses atrás by Prof. José
4
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x