A partir do longo período de isolamento social imposto no processo de combate à pandemia de COViD-19, as universidades públicas brasileiras enfrentaram novos desafios a partir de experiências pedagógicas relacionadas ao ensino a distância (EaD). Muitos docentes, técnicos e alunos viram-se, pela primeira vez, envolvidos neste complexo mundo pedagógico tecnológico e digital; embora muitas escolas e universidades brasileiras já terem adotado, ainda que timidamente, essa modalidade EaD desde a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDO Lei N. 9.394/96).
173173 – REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA EAD/HÍBRIDA PÓS COVID-19
173 – REFLEXÕES SOBRE A PEDAGOGIA EAD/HÍBRIDA PÓS COVID-19
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Parabéns pela temática apesentada.
Muito pertinente.
Muito obrigado, Luciana, por sua visita e comentário.
O trabalho traz uma reflexão importante dentro do novo contexto vivenciado. Seria interessante que dados fossem apresentados em trabalhos futuros para que seja possivel pensar em ações que mitiguem ou auxiliem a resolução de questões emergentes do novo período.
Obrigado, Gildo, por sua visita e comentários. Sim, certamente a área EAD/Presencial (Modo Híbrido) e seus impactos relacionais, tanto pessoais, institucionais e de gestão de políticas públicas devem ser, de agora em diante, mais explorados e continuamente pesquisado.