Estudos demonstram claramente o impacto negativo dapandemia na educação, tornando-se evidente que o ERE ea vivência da pandemia deixaram marcas profundas noprocesso de aprendizagem. As crianças demonstraramfragilidades em diferentes aspectos, incluindo “aspectoscognitivo, corporal e mental em médio e longo prazos”(ALMEIDA; REGO; TEIXEIRA; MOREIRA, 2021, p. 7).Essas fragilidades refletem-se em comportamentos comofalta de concentração, ansiedade, irritabilidade, nervosismo,dificuldade de memória, dificuldade para terminar frases,déficits de expressão oral (SANTOS; SILVA, 2021).
209209 – IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA DO COVID-19 NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
209 – IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA DO COVID-19 NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
< 1 minutos de leitura
A pesquisa evidencia impactos da pandemia da Covid-19 no desenvolvimento das crianças do Ensino Fundamental. Entre as causas, estão a transição para o ensino remoto e a desigualdade de condições de estudo em casa. Esperamos que novos estudos avaliem estes impactos a longo prazo.
O tema é relevante em relação ao evento e ao eixo no qual se circunscreve. Apresenta objetivos claros e uma boa organização do pôster. Senti falta do estabelecimento de um recorte temporal para a revisão sistemática.