209 – IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA DO COVID-19 NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Estudos demonstram claramente o impacto negativo dapandemia na educação, tornando-se evidente que o ERE ea vivência da pandemia deixaram marcas profundas noprocesso de aprendizagem. As crianças demonstraramfragilidades em diferentes aspectos, incluindo “aspectoscognitivo, corporal e mental em médio e longo prazos”(ALMEIDA; REGO; TEIXEIRA; MOREIRA, 2021, p. 7).Essas fragilidades refletem-se em comportamentos comofalta de concentração, ansiedade, irritabilidade, nervosismo,dificuldade de memória, dificuldade para terminar frases,déficits de expressão oral (SANTOS; SILVA, 2021).

209
4 2 votes
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus Souza
Matheus Souza
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

A pesquisa evidencia impactos da pandemia da Covid-19 no desenvolvimento das crianças do Ensino Fundamental. Entre as causas, estão a transição para o ensino remoto e a desigualdade de condições de estudo em casa. Esperamos que novos estudos avaliem estes impactos a longo prazo.

Felipe Dias de Oliveira Silva
Felipe Dias de Oliveira Silva
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

O tema é relevante em relação ao evento e ao eixo no qual se circunscreve. Apresenta objetivos claros e uma boa organização do pôster. Senti falta do estabelecimento de um recorte temporal para a revisão sistemática.

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x