117 – META-APRENDIZAGEM EM ENGENHARIA EM MEIO ÀS TECNOLOGIAS EMERGENTES

Há necessidade de repensarmos os construtos metodológicos de aprendizagens, que ainda não romperam com as matrizes filosóficas e ontológicas, marcadas pela crença na padronização, fragmentação e automação do ensino e educação em engenharia apesar e cada vez mais frente às tecnologias emergentes. O trabalho tem como objetivo estabelecer novo paradigma na sociedade do conhecimento e dos avanços tecnológicos, que imprimiram mudanças radicais nas competências necessárias à atuação do engenheiro na sociedade. Refletimos sobre as perspectivas do perfil do “apreendedor” do século XXI, no contexto de ensino e educação em engenharia, cuja trajetória espelha o diálogo necessário, mas nem sempre existente, entre a formação acadêmica e a formação profissional do engenheiro.

117b
5 2 votes
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sabrina Laurentino
Sabrina Laurentino
Visitante
10 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Muito importante discutirmos sobre como as IA estão no âmbito das salas de aula. Parabéns pelo trabalho!

Gabriel Do Domenico Ziero
Gabriel Do Domenico Ziero
Visitante
10 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Assunto muito importante que deve ser discutido, excelente trabalho!

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x