117 – META-APRENDIZAGEM EM ENGENHARIA EM MEIO ÀS TECNOLOGIAS EMERGENTES

Há necessidade de repensarmos os construtos metodológicos de aprendizagens, que ainda não romperam com as matrizes filosóficas e ontológicas, marcadas pela crença na padronização, fragmentação e automação do ensino e educação em engenharia apesar e cada vez mais frente às tecnologias emergentes. O trabalho tem como objetivo estabelecer novo paradigma na sociedade do conhecimento e dos avanços tecnológicos, que imprimiram mudanças radicais nas competências necessárias à atuação do engenheiro na sociedade. Refletimos sobre as perspectivas do perfil do “apreendedor” do século XXI, no contexto de ensino e educação em engenharia, cuja trajetória espelha o diálogo necessário, mas nem sempre existente, entre a formação acadêmica e a formação profissional do engenheiro.

117b
5 2 votes
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sabrina Laurentino
Sabrina Laurentino
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Muito importante discutirmos sobre como as IA estão no âmbito das salas de aula. Parabéns pelo trabalho!

Gabriel Do Domenico Ziero
Gabriel Do Domenico Ziero
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Assunto muito importante que deve ser discutido, excelente trabalho!

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x