115 – CINE EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE EXTENSÃO E ENSINO PARA A PROMOÇÃO A DIVERSIDADE E CIDADANIA.

Na busca da defesa e garantia dos direitos humanos, a extensão universitária na Universidade Estadual de Goiás desempenha um papel fundamental no contexto acadêmico e na sociedade em geral Sua importância pode ser vista por meio da integração entre teoria e prática, considerando a formação cidadã e promoção da diversidade Nesta perspectiva, o projeto de extensão Cine Educação desenvolvido no Curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Itaberaí ao longo do ano de 2023 buscou fortalecer a efetivação constitucional dos direitos humanos, contribuindo com o processo de formação crítica e reflexiva Para isso, buscou articular a participação da comunidade de Itaberaí, fortalecendo a consolidação dos direitos humanos em benefício da sociedade.

Johann Kabbert

Doutora Carolina está de parabéns. Isso só mostra a importância da UEG de Itaberaí para a comunidade. O cinema em sala de aula é uma ferramenta que não só enriquece o debate e cria um momento de reflexão sobre a importância da diversidade, como certamente torna a escola um ambiente mais inclusivo e democrático. Por mais iniciativas como esta.

Carolina
Reply to  Johann Kabbert

Johann,

Com certeza iniciativas como essas são necessárias e enriquecem o ambiente escolar.

Divina Modesto

O trabalho apresenta grande relevância no meio acadêmico e para a comunidade de Itaberaí-GO. Parabéns pela iniciativa de Carolina do Carmo Castro!

Last edited 7 meses atrás by Divina Modesto
Leonam

Parabéns a professora Carolina do Carmo Castro e a Unidade Universitária de Itaberaí pela promoção de momentos importantes para a formação universitária. Acredito que a integração entre ensino e extensão reflete a preocupação com uma formação focada na aprendizagem com sentido e significado para acadêmicos e comunidade.

Ticiana Aparecida Alves de Mira

A proposta do estudo é muito bem estrutura e isso fica claro pelos métodos apresentados. Apesar da grande relevância do tema, em termos estruturais, não foi descrito de forma clara os objetivos do estudo. Os resultados também poderiam ter sido descritos de forma mais detalhada.

Walteno

Projeto interessante e que leva conhecimento à comunidade de forma lúdica.