272 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA O USO DO MOBILE LEARNING: ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN, EM MOSSORÓ

As tecnologias móveis têm moldado e modificado não apenas a forma como os seres humanos interagem entre si, mas também têm influenciado diretamente as formas de trabalho, pesquisa e a relação com o meio ambiente. É incontestável a influência das tecnologias, especialmente dos dispositivos móveis, sobre a sociedade em geral (SANTOS, 2018). No entanto, mesmo com a presença dessas tecnologias em diversos setores da sociedade, não  é tão comum encontrá-las no ambiente educacional. Frequentemente encontra-se resistência por parte das instituições de ensino em incorporar essas tecnologias em suas práticas pedagógicas (SILVA, 2021).

4.6 7 votes
Nahara Taynna
Membro

👏🏼👏🏼👏🏼

Acredito que a escola precisa para falar a mesma língua das crianças e adolescentes, os educadores precisam saber explorar o potencial dos novos recursos tecnológicos e o potencial que essa geração tem ao fazer uso dos recursos de tecnologia.

Maria Ceiça

Certamente essa metodologia será riquíssima para o ensino-aprendizagem dessas disciplinas,parabéns pelo trabalho e também a todos os envolvidos(as)!!

Last edited 7 meses atrás by Maria Ceiça
Vitorio

Parabéns pelo projeto 👏🏻👏🏻

Miguel

Muitos países infelizmente tem essa idéia de recusar as tecnologias na educação, com isso sempre está atrasado para aprender algo novo.
Aqueles que abraça o novo se destaca na aprendizagem. Porque será que permanecemos no tradicional sem da espaço para o novo como uma forma de complemento?

Bismak Freire
Reply to  Miguel

realmente a área de ensino no Brasil, em especial o ensino de ciências da Natureza, tem sofrido com a “destecnologização”. são diversos os fatores que podemos apontar, entre eles, a falta de investimento em laboratórios e tecnologias para o ensino, e também a falta de formação de professores especializados no uso dessas ferramentas. nesse trabalho investigamos a formação inicial de professores.

Ana b

Muito bom

Gildo

Interessante. Gostaria de ver mais sobre os resultados. No poster isso ficou ausente. Parabens aos autores