304 – TECENDO DISCURSOS SOBRE O PROGRAMA TEMPO DE APRENDER: o caso de escolas públicas municipais de Campina Grande – PB

A alfabetização no Brasil é um tema complexo que envolve fatores sociais, históricos, econômicos, políticos e culturais. Atualmente, os desafios do processo de alfabetização foram intensificados no contexto da Pandemia do Covid-19, emergindo estratégias de enfrentamento (ALMEIDA; SERAFIM; TAVARES, 2022).

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Rosana de Oliveira
Rosana de Oliveira
Visitante
7 meses atrás
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O trabalho tem uma preocupação em avaliar um Programa sobre Alfabetização. Importante que as Políticas Publicas seja avaliadas por aqueles que a vivenciam.

Joana d'Arc Felipe
Joana d'Arc Felipe
Visitante
Reply to  Rosana de Oliveira
7 meses atrás

Com toda certeza Rosana, a política pública quando avaliada de forma crítica pelos profissionais que estão diretamente envolvidos com sua efetividade é mais significado, podendo contribuir de forma positiva para o aperfeiçoamento e com isso alcançar os resultados perspectivados.

Joana d'Arc Felipe
Joana d'Arc Felipe
Visitante
Reply to  Rosana de Oliveira
7 meses atrás

Realmente, a importância que as políticas públicas educacionais sejam avaliadas pelos profissionais que atuam diretamente com o processo de alfabetização, tendo em vista que são eles que lidam diretamente com os desafios. A avaliação crítica desses profissionais podem contribuir de forma significativa para o aperfeiçoamento das políticas, de modo que estas possam alcançar os resultados perspectivados em sua formulação.

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