191 – O PAPEL DOS REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS NA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Este estudo enfoca a acessibilidade comunicacional de uma comunidade de um repositório institucional na comunicação em saúde para pessoas com deficiência visual. O desenvolvimento desta pesquisa justifica-se pelo crescimento do número de alunos com deficiência visual, matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas brasileiras. Assim, é necessário analisar se os repositórios institucionais têm criado mecanismos que garantam aos usuários com deficiência visual equidade no acesso e uso da informação, atendendo as necessidades educacionais específicas deste público.

4.3 3 votes
EUGÊNIA MAIA

Tema instigante e propositivo.

Jailma
Reply to  EUGÊNIA MAIA

Sim, muito instigante e propositivo. O desenvolvimento desta pesquisa justifica-se pelo crescimento do número de alunos com deficiência visual, matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas brasileiras.

Ricardo

Jailma
Reply to  Ricardo

Grata pelo comentário. Como objeto de estudo, buscamos destacar as pessoas com deficiência visual uma vez que pretende analisar e quantificar os critérios da acessibilidade comunicacional da comunidade do ISC no RI-UFBA.

Mila Santos Borba Pinheiro

Muito importante a criação de mecanismos que garantam aos usuários com deficiência visual equidade no acesso e uso da informação.

Magali
Reply to  Mila Santos Borba Pinheiro

Concordo. É de extrema relevância a criação de parâmetros para garantir a acessibilidade comunicacional das pessoas com deficiência visual e assim elas possam ter igualdade de oportunidades.

Luciana
Reply to  Mila Santos Borba Pinheiro

Olá Mila,

Obrigada pelo comentário!
O acesso a informação acessível é um direito fundamental.