160 – O ACERVO ARQUITETO DECIO TOZZI NA BAE UNICAMP E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE

Decio Tozzi arquiteto autor de diversos projetos importantes e que muito contribuiu para o enriquecimento da arquitetura brasileira. Em 2018 o arquiteto doou seu acervo profissional, com desenhos, projetos, maquetes, painéis e outros materiais à BAE Unicamp. Trata-se do primeiro acervo de um arquiteto doado à Unicamp, que inaugura esta categoria, o que reforça a contribuição deste trabalho como de grande relevância para a divulgação da arquitetura e cultura brasileira e para a realização de estudos sobre sua obra e arquitetura que, até o momento, foram pouco exploradas por pesquisas científicas e acadêmicas.

Arnaldo Pinto Jr

Excelente iniciativa de apresentação de importante acervo relativo a história da arquitetura brasileira. O pôster em tela repete parte do texto na segunda coluna.