92 – Sequência Didática: Desenvolvimento de potenciação com TDIC

As tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) têm se tornado um aliado na educação, e através de recursos como a internet, softwares, applets, vídeos, áudios, vêm colaborando com o ensino e a aprendizagem. Assim, criar estratégias didáticas usando as TDIC pode ser um caminho para despertar o interesse dos estudantes e melhorar a aprendizagem (PRENSKY, 2001). A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traz como competências gerais para a educação básica a compreensão e utilização dessas tecnologias para, entre outros, produzir conhecimentos (BRASIL, 2018).

Greyce Maria Rios

Parabéns, um trabalho denso de informações.

Enaldo Vieira de Melo
Reply to  Greyce Maria Rios

Grato!

O resumo em questão trata-se apenas de proposta. Breve aplicaremos em alguma turma para analisar os resultados.

Sílvio R. Consonni

Importante proposta com potencial de ensino mais prazeroso e significativo. Importante é considerar I) momento síncrono com os estudantes e II) avaliação(ões) coerentes à metodologia proposta. Sugiro considerar proposta de avaliação quali e quantitativa para compreender efetivamente a proposta.

Enaldo Vieira de Melo
Reply to  Sílvio R. Consonni

Prezado Sílvio,

Agradeço as sugestões que certamente serão consideradas.