As tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) têm se tornado um aliado na educação, e através de recursos como a internet, softwares, applets, vídeos, áudios, vêm colaborando com o ensino e a aprendizagem. Assim, criar estratégias didáticas usando as TDIC pode ser um caminho para despertar o interesse dos estudantes e melhorar a aprendizagem (PRENSKY, 2001). A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traz como competências gerais para a educação básica a compreensão e utilização dessas tecnologias para, entre outros, produzir conhecimentos (BRASIL, 2018).
9292 – Sequência Didática: Desenvolvimento de potenciação com TDIC
92 – Sequência Didática: Desenvolvimento de potenciação com TDIC
< 1 minutos de leitura
Parabéns, um trabalho denso de informações.
Grato!
O resumo em questão trata-se apenas de proposta. Breve aplicaremos em alguma turma para analisar os resultados.
Importante proposta com potencial de ensino mais prazeroso e significativo. Importante é considerar I) momento síncrono com os estudantes e II) avaliação(ões) coerentes à metodologia proposta. Sugiro considerar proposta de avaliação quali e quantitativa para compreender efetivamente a proposta.
Prezado Sílvio,
Agradeço as sugestões que certamente serão consideradas.