106 – O Role-Playing Game (RPG) como ferramenta complementar ao ensino

O uso do jogo de RPG (Role-Playing Game) na educação tem se mostrado uma estratégia pedagógica inovadora e eficaz. Essa abordagem combina elementos lúdicos e narrativos para engajar os estudantes de maneira única, estimulando sua criatividade, cooperação, resolução de problemas e habilidades sociais, promovendo a interdisciplinaridade

106
4 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tatiana
Tatiana
Visitante
7 meses atrás

Olá!
Que ideia excelente, as estratégias de aprendizagem que estimulam a nossa criatividade mexe com a estima dos participantes da dinâmica de aprendizagem em qualquer espaço de aprendizagem. Muito bom, parabéns!

Luis Fernando Torres
Luis Fernando Torres
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

A utilização de novas metodologias ao binômio ensino-aprendizagem, especificamente com o uso de gamificação, se faz cada vez mais presente e necessária. Um estudo de caso como este serve de base para novas pesquisas de análise de percepção de usuários (alunos e professores) quanto ao sucesso de seu uso em sala de aula.

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x