271 – EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E A AGRICULTURA FAMILIAR: OFICINA DE DESIDRATAÇÃO DE ALIMENTOS E QUALIDADE DE CACHAÇA

A extensão universitária é um dos pilares para a formação acadêmica do universitário, de forma que eles consigam trabalhar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e trocar saberes
com a população (RODRIGUES et al., 2013). A agricultura familiar é o nome social dado aos proprietários de terra que possuem como mão de obra membros de sua família e sua produção pode ser tanto para consumo próprio quanto para comercialização. Desta forma, é importante momentos de capacitação para que a produção dos alimentos seja cada vez com maior qualidade.

Markley Florentino

O trabalho apresenta uma extensão que públicos diferenciados: que são atendidos como população idosa e os que demandam processos consensuais. Na metodologia teve êxito em divulgar o trabalho para na internet e produziram materiais fundamentais, entre outros três cartilhas formativas.

Gabrielly
Reply to  Markley Florentino

Muito obrigada

Markley Florentino

O trabalho conceitua a agricultura familiar na academia. Promoveu duas oficinas em sua extensão e atingiu tanto o público interno quanto o externo dos agricultores interessados.

Karla

Trabalho muito bom, parabéns !!!