213 – SIMULAÇÃO REALÍSTICA: CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS SIMULADOS E USO DOS SIMULADORES POR DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE

Descrever atividades de formação continuada de professores da área da saúde, a partir
da interface entre metodologia de ensino, aprendizagens e práticas de Simulação Clínica e
Realísticas em cursos da área da saúde na Universidade do Vale do Taquari – Univates.

Sílvio R. Consonni

A temática apresentada é pertinente e de grande importância na área da saúde e isso deve ser melhor justificado no texto. Sugiro ainda buscar formas, por métodos qualitativos e quantitativos, de captar as percepções dos envolvidos (estudantes, participantes e docentes) sobre a atividade, para que esses dados deem suporte aos achados do estudo.