No Brasil, a pandemia do COVID-19 afetou diretamente as universidades. Com o isolamento social, o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) começaram a ser utilizadas no ensino remoto, como ferramentas estratégicas em programas de monitoria. Objetivou-se contribuir com a formação complementar e no desenvolvimento de habilidades do perfil profissional de estudantes de graduação, por meio da monitoria e estratégias de ensino em formato remoto.
2727 – MÉTODOS ESTRATÉGICOS DE AVALIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ENSINO REMOTO
27 – MÉTODOS ESTRATÉGICOS DE AVALIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ENSINO REMOTO
< 1 minutos de leitura
Oi!
O uso destas tecnologias e estratégias de métodos ativos vai de encontro com a expectativa desta geração de aprendentes, destes sujeitos educando. Está é uma fórmula que sempre deve ser estimulada de modo próprio e apropriado.
Olá! Agradecemos pela interação!!
Exatamente, sempre deve ser estimulada de modo próprio e apropriado!
Trabalho interessante e que mostra estratégias simples para a interação entre professores/monitores e alunos, com aumento do interesse destes últimos, não apenas em função das atividades propostas serem mais dinâmicas, mas também pela assistência constante fornecida pelos monitores e professores.
Pelos aspectos positivos relatados, espera-se que a prática tenha tido continuidade no ensino presencial, já que a oferta emergencial do ensino remoto permitiu que isso fosse aplicado e avaliado.
Com isso, o trabalho atende a todos os quesitos listados para aceite dos resumos e merece pontuação máxima.
Agradecemos o maravilhoso retorno! Ficamos felizes demais com os resultados das metodologias de ensino aplicadas!!
Olá! Posso elogiar uma pesquisa tão rica e essencial para o desenvolvimento de estrategias para o aprendizado. Um trabalho de excelencia e conhecimento científico dedicado, trazendo grandes contribuições no ensino remoto. Merece nota máxima.
Agradecemos muitíssimo o feedback do trabalho!!
Tema relevante para as discussões acadêmicas atuais, mas a apresentação do conteúdo não deixa claro o objetivo do trabalho e as perspectivas metodológicas.