110 – A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO ENSINO SUPERIOR

A Inteligência Artificial (IA) se desenvolveu por meio de avanços em diferentes áreas, como a matemática, a estatística, a computação, a engenharia e as ciências cognitivas. A IA avançou baseada nos mesmos princípios e teorias das ciências cognitivas, como redes neurais
artificiais, modelos de processamento de linguagem natural e teorias de tomada de decisão. O crescimento exponencial da IA nas últimas décadas teve um impacto significativo na educação, oferecendo novas possibilidades e desafios para professores, alunos e instituições de ensino.

3.5 2 votes
Sílvio R. Consonni

Trabalho de revisão na temática relevante de tecnologia educacional visando à apresentação dos benefícios da IA tanto para o professor quanto para o estudante. Sugiro aumentar o número de trabalhos analisados na revisão, assim como propor alternativas para os desafios apresentados da IA.

Cássia
Reply to  Sílvio R. Consonni

Agradeço pelos seus apontamentos valiosos. Suas sugestões serão de grande relevância para o avanço da pesquisa.

Ticiana Aparecida Alves de Mira

O trabalho apresenta objetivo claro, porém, os resultados não trazem de maneira organizada as propostas do objetivo. O trabalho não apresenta conclusão ou neste caso, considerações finais, nem tampouco apresenta as referências utilizadas para fundamentar a introdução. Considero a imagem no pôster dispensável.

Cássia
Reply to  Ticiana Aparecida Alves de Mira

Sua contribuição é muito apreciada e certamente contribuirá para enriquecer e aprimorar o trabalho em questão. Agradeço pela sua colaboração e pela dedicação em impulsionar o progresso da pesquisa.

Ticiana Aparecida Alves de Mira