300 – A Construção do Conhecimento Através da Extensão Universitária

A perspectiva da aprendizagem quase sempre foi pensada e direcionada ao corpo discente, suas expectativas e interesses, de maneira que eles sejam motivados a expressarem suas próprias ideias. Contudo, as novas perspectivas do ensino aprendizagem emergem de uma relação bilateral entre os envolvidos no processo. Sobre as diferenças entre ensino e aprendizagem, vale lembrar que ambas constituem “facetas de um mesmo processo” (LIBÂNEO, 1994, p. 91). Enquanto o ensino tem “como objetivo assegurar a difusão e o domínio dos conhecimentos sistematizados de forma implícita e explicita. O presente trabalho visa abordar o trabalho das Incubadoras Universitária e a Extensão Universitária.

4 2 votes
Mila Santos Borba Pinheiro

Excelente temática. Parabéns!

Muriel Gavira

O tema é bastante relevante para o evento. O poster traz fotos o que permite visualizar a ação descrita. Também traz os conceitos usados no trabalho. Porém não traz análise dos resultados da pesquisa.