48 – A busca pela expressividade da voz radiofônica

O presente trabalho discorre sobre o tratamento do som radiofônico com o objetivo de estimular uma audiência assídua na programação da emissora. O ouvinte e o locutor de rádio estão em distintos espaços ou ambientes, nesta situação, as vozes radiofônicas com sua proposta de comunicação devem ser convincentes, a performance sonora tem que ser capaz de estimular a
atenção do ouvinte, o agir da locução deve incentivar um diálogo, de acordo tanto as características do rádio e como também as do ouvinte. A manutenção deste vínculo, principalmente, através da locução com a audiência pode garantir a eficiência da conteúdo proposto pelo rádio.

Thiers

Sou o autor. Aguardo as perguntas. ID 333

Arnaldo Pinto Jr

Tema relevante para discussão acerca das necessidades sonoras do público ouvinte da comunicação radiofônica. A disposição do texto no pôster poderia estar mais organizada, como por exemplo o espaçamento entre colunas ou o alinhamento dos parágrafos.

Thiers Gomes da Silva
Reply to  Arnaldo Pinto Jr

Boa tarde. Agradeço pelas considerações e orientações.

Felipe Dias de Oliveira Silva

O tema é relevante e a metodologia é clara e pertinente. O pequeno espaçamento entre as colunas dificultou um pouco a experiência de leitura.

Thiers Gomes da Silva
Reply to  Felipe Dias de Oliveira Silva

Agradeço pelas orientações e consideração.