131 – Experiências de integração Ensino e Extensão na Pós-graduação em Ensino em Saúde

Assentado sobre o desafio da formação acadêmica integrada este relato está alinhado com o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Tocantins UFT, para implementar processos com capacidade de impacto no ensino, pesquisa, extensão especialmente à populações vulneráveis, característica do estado do Tocantins. O objetivo é apresentar experiências de integração entre Ensino e Extensão na Pós-graduação do Programa de um Mestrado Acadêmico.

1 Comentário
Markley Florentino

Através do relato da experiência do PDI da UFT divulgou a Política Nacional de Extensão e as atividades de ensino e extensão no nível da pós-graduação. E segundo articulou informações utilitárias e sociais de saúde às comunidades vulneráveis e criou parceria com os agentes escolares como multiplicadores das ações com foco nos cuidados e primeiros socorros ao público alvo.