140 – O IMPACTO DO TEATRO E JOGOS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA ENGAJAR E REDUZIR A EVASÃO DOS ESTUDANTES

Com o desafio de enfrentar o crescente desinteresse dos discentes nos cursos de engenharia, adotou-se o emprego de jogos e teatro como metodologias ativas na disciplina de Introdução à Engenharia de Produção, com objetivos de proporcionar uma experiência prática e interativa; e de aplicar os conceitos teóricos em contextos reais.

Angelo L Cortelazzo

Trabalho simples e interessante, mostrando estratégias de maior envolvimento dos estudantes em atividade curricular mais descritiva e, com isso, muitas vezes menos motivadora.
No meu entendimento deveria ter havido um maior rigor na revisão da apresentação escrita do trabalho, já que frases do tipo “…e a montagem da o desafio …” dificultam a compreensão do que foi realizado, ou “…permitem o protagonismos…” soam como erros que acabam diminuindo o brilho dos resultados, por dificultarem a fluidez da leitura, para citar dois exemplos.
Mas há pertinência e atendimento dos quesitos para que o trabalho tenha tido seu resumo escolhido para apresentação.