Ao falarmos da formação no ensino superior é necessário analisar o fazer ativo do aluno como função imprescindível para melhor compreensão do conteúdo lecionado Nos cursos superiores de saúde, a disciplina de Psicofarmacologia é uma área de estudo que aborda os fármacos com ação no sistema nervoso central, envolvendo os transtornos mentais e as drogas de abuso Esta disciplina, que a consideram complexa, além de extensos conteúdos, traz um relato dos alunos que compartilham a necessidade do docente em buscar metodologias que possam flexibilizar um melhor aproveitamento da disciplina por parte dos discentes com o uso de metodologias mais ativas que facilitem o aprendizado.
101101 – PROPOSTA EDUCACIONAL ALIADA AO PROJETO DE EXTENSÃO DROGAS DE ABUSO UMA METODOLOGIA ATIVA APLICADA NAS TURMAS DE PSICOFARMACOLOGIA DOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
101 – PROPOSTA EDUCACIONAL ALIADA AO PROJETO DE EXTENSÃO DROGAS DE ABUSO UMA METODOLOGIA ATIVA APLICADA NAS TURMAS DE PSICOFARMACOLOGIA DOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
< 1 minutos de leitura
Temática interessante e trabalho ligado a projeto financiado e, portanto, também já avaliado em seu mérito.
A forma como o pôster foi escrito traz uma série de imprecisões e erros de concordância que, em muitos casos acabam afetando sua qualidade. Por exemplo,
“…a disciplina de Psicofarmacologia é uma área de estudo…”, ou “…alunos dos cursos superiores das áreas de saúde…”, ou “…aplicou metodologias ativas específica…”, mas principalmente a conclusão, iniciando com “Em suma” e seguindo “…conteúdo teórico e replicá-lo em seu cotidiano, seja analisando um quadro clínico lúdico a situações reais com paciente no dia a dia.” (grifos meus) não facilitam e até dificultam a compreensão do que foi feito.
Prezado, Dr. Angelo Cortelazzo.
Agradecemos os feedbacks referente ao nosso trabalho, iremos ficar mais atentos quanto às observações tratadas. Obrigado pelo retorno.