101 – PROPOSTA EDUCACIONAL ALIADA AO PROJETO DE EXTENSÃO DROGAS DE ABUSO UMA METODOLOGIA ATIVA APLICADA NAS TURMAS DE PSICOFARMACOLOGIA DOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Ao falarmos da formação no ensino superior é necessário analisar o fazer ativo do aluno como função imprescindível para melhor compreensão do conteúdo lecionado Nos cursos superiores de saúde, a disciplina de Psicofarmacologia é uma área de estudo que aborda os fármacos com ação no sistema nervoso central, envolvendo os transtornos mentais e as drogas de abuso Esta disciplina, que a consideram complexa, além de extensos conteúdos, traz um relato dos alunos que compartilham a necessidade do docente em buscar metodologias que possam flexibilizar um melhor aproveitamento da disciplina por parte dos discentes com o uso de metodologias mais ativas que facilitem o aprendizado.

Angelo L Cortelazzo

Temática interessante e trabalho ligado a projeto financiado e, portanto, também já avaliado em seu mérito.
A forma como o pôster foi escrito traz uma série de imprecisões e erros de concordância que, em muitos casos acabam afetando sua qualidade. Por exemplo,
“…a disciplina de Psicofarmacologia é uma área de estudo…”, ou “…alunos dos cursos superiores das áreas de saúde…”, ou “…aplicou metodologias ativas específica…”, mas principalmente a conclusão, iniciando com “Em suma” e seguindo “…conteúdo teórico e replicá-lo em seu cotidiano, seja analisando um quadro clínico lúdico a situações reais com paciente no dia a dia.” (grifos meus) não facilitam e até dificultam a compreensão do que foi feito.

Kalleu de Alencar
Reply to  Angelo L Cortelazzo

Prezado, Dr. Angelo Cortelazzo.
Agradecemos os feedbacks referente ao nosso trabalho, iremos ficar mais atentos quanto às observações tratadas. Obrigado pelo retorno.

Last edited 7 meses atrás by Kalleu de Alencar