45 – Transformando a metodologia de avaliação de disciplinas conteudistas através da metodologia de projetos integrados

As siglas empregadas na figura são explicadas na tabela dada a seguir.

Fernanda Klein Marcondes

– Adequação ao tema do evento e ao eixo: 5
– Clareza na distribuição das informações dentro do formato pôster: 3
– Clareza na exposição dos objetivos: 0 (não foram apresentados os objetivos no pôster)
– Pertinência da metodologia empregada: 2 (como não consta o objetivo, não é possível se a metodologia está de acordo com o que foi proposto)
– Qualidade na apresentação dos resultados obtido: 0 (não é possível compreender o que foi realizado)

Fernanda Klein Marcondes

Adequação ao tema do evento e ao eixo: 5
– Clareza na distribuição das informações dentro do formato pôster: 3

Anibal Tavares de Azevedo
Membro

Acessando os links mencionados no poster e possível ter acesso a todas as informações. Afinal criar um resumo sobre um trabalho que contempla 1100 vídeo-aulas, 5 livros, 8 sites com materiais para 27 disciplinas e conteúdo inspirado em materiais e práticas do MIT, Geórgia Tech e Univesp, foi finalista de concurso internacional, e um dos autores recebeu prêmio de excelência na graduação da Unicamp é um desafio. Obrigado a todos os mais de 4500 alunos envolvidos.

Anibal Tavares de Azevedo

Acessando os links indicados em cada seção é possível conhecer com mais detalhes
todo o trabalho desenvolvido em torno do projeto. Afinal de contas resumir o conteúdo
de mais de 1100 vídeo-aulas, 5 livros, 8 sites, 27 disciplinas contemplando mais de
4500 alunos, empregando uma metodologia baseada nas melhores práticas do MIT,
Geórgia Tech, e UNIVESP, para como atender 27 disciplinas diferentes, e que foi
finalista de um concurso internacional com universidades de todo o mundo, e cujo um
dos autores ganhou o prêmio de excelência em docência pelo trabalho desenvolvido e
consolidado em 1 dos 5 livros é de fato um grande desafio.

Last edited 7 meses atrás by Anibal Tavares de Azevedo
Raquel Costa

Parabenizo e agradeço ao Anibal por disponibilizar conteúdos tão completos sobre Programação e como podemos incluí-la na resolução de problemas no nosso dia a dia.
Ter acesso à esses conteúdos abriu portas na minha vida que eu não imaginei um dia conseguir.
Criar 7 anos de conteúdo realmente é um grande desafio, mas também é possível ver toda dedicação e valorização que ele tem pelo ensino gratuito e pelos alunos tão empenhados.

Parabéns, Anibal! Desejo todo sucesso do mundo à você!