143 – O DESENVOLVIMENTO DE UMA METODOLOGIA PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Vídeos do YouTube têm sido utilizados para o estudo de Ciências (Portugal et al.,2018 e Silva et al., 2017) e a pandemia de Covid-19 consolidou esse uso por professores e estudantes. Neste trabalho buscamos descrever nossa proposta metodológica para a produção de vídeos didáticos.

3.5 2 votes
Ricardo

O Pôster traz o tópico de integração de mídias audivisuais no ensino que vai ao encontro do aumento da relevância das mídias sociais na vida das pessoas.

André Bianco
Reply to  Ricardo

Obrigado pelo comentário. De fato, as mídias sociais estão presentes na vida das pessoas e na divulgação científica.

Walteno

Proposta bem interessante, considerando a necessidade de utilização de novos recursos na educação. E as mídias digitais são uma ótima oportunidade de disseminação dos conhecimentos. Poderiam ter colocado alguma imagem para ilustrar.

André Bianco
Reply to  Walteno

Obrigado pelo comentário.
O formato virtual dificulta a apresentação do pôster e a troca de ideias sobre o seu conteúdo. Sendo assim, decidi priorizar o conteúdo textual para que, no espaço reduzido do pôster, fosse possível deixar o máximo de informações possíveis para os leitores.