O mundo da Revolução 4.0 dá origem a profundas metamorfoses no contexto educacional. Assim, pesquisas voltadas para a Formação Inicial de Professores em Ciências (FIPC) têm desempenhado papel crucial ao acompanhar e se adaptar a essas mudanças, demonstrando resultados notáveis, especialmente ao capacitar os futuros professores a desenvolverem métodos de ensino inovadores. Dessa forma, empenhou-se esforços no estudo e elaboração de uma sequência didática inovadora para o ensino de ligações químicas (SDLQ) na perspectiva da Taxonomia de Bloom (T.B) e Metodologias Ativas de Aprendizagem (MAA), para o domínio específico do desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor dos alunos.
163163 – FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS PARA AULAS INOVADORAS:TAXONOMIA DE BLOOM E METODOLOGIA ATIVA APLICADA AO ENSINO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS
163 – FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS PARA AULAS INOVADORAS:TAXONOMIA DE BLOOM E METODOLOGIA ATIVA APLICADA AO ENSINO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS
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O trabalho apresenta uma proposta interessante para a abordagem do ensino de ligações químicas. Espero que sequências didáticas inovadoras como essa possam contribuir para o avanço da educação em ciências químicas.
Obrigada!
Interessante trabalho.
Creio que por estar em fase de desenvolvimento, não há resultados de sua aplicação, o que seria importante. Parabéns aos autores
Exatamente, trata-se de uma Produto Educacional previsto para ser aplicado em escolas públicas do Amazonas em 2024.