60 – AVALIAÇÃO FORMATIVA EM ÁLGEBRA LINEAR: CONTRIBUTOS DE TAREFAS MATEMÁTICAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS

O ensino emergencial remoto possibilitou aos professores refletir sobre as formas e finalidades da
avaliação da aprendizagem matemática Tais reflexões perpassaram sobre os tipos de avaliação, uso de recursos tecnológicos que permitissem o armazenamento de dados e oportunizassem feedback automático aos alunos Esses aprendizados foram importantes no retorno ao ensino
presencial e auxiliaram na adaptação das práticas de avaliação de um grupo de professores de Álgebra Linear ( que trabalham colaborativamente nessa disciplina (Boavida Ponte, 2002)

60
5 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Sigahi
Tiago Sigahi
Visitante
10 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

O trabalho possui relevância ao tema do evento e ao eixo. A clareza e a qualidade dos resultados são adequadas. A ferramenta mencionada no método é interessante e a disseminação da sua utilização pode beneficiar cursos que possuem aulas Álgebra Linear.

Ivanete Zuchi Siple
Ivanete Zuchi Siple
Visitante
Reply to  Tiago Sigahi
10 meses atrás

Thiago,
Muito obrigada pelo seu feedback. Ficamos muito felizes com seu comentário. Também esperamos muito que esse evento possa ser uma semente para a dissiminação desse trabalho que estamos desenvolvendo, extrapolando as fronteiras das nossas práticas e da nossa universidade, no intituito de contribuir para os processos de ensino e aprendizagem de álgebra linear. Estamos à disposição para discutir e compartilhar nossas experiências.

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x