219 – PARASITOLOGIA DESENHADA: APLICAÇÕES NO ENSINO DE CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE

Este estudo socializa experiências referentes às aplicações do jogo “Parasitologia Desenhada” como uma ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem do conteúdo de parasitologia Essa técnica tem como proposta o apoio à prática pedagógica nas disciplinas de parasitologia, como uma atividade lúdica válida e positiva à apropriação do conhecimento, ao desenvolvimento da criatividade e à socialização dos estudantes.

Angelo L Cortelazzo

Trabalho interessante e que mostra o uso da gamificação para o ensino de temas muitas vezes complexos ou com detalhes que os tornam menos motivadores para o envolvimento dos estudantes.
Talvez um senão apenas para o termo “adivinhar” utilizado. Na verdade, ele remete a uma casualidade que diminui a importância dos aspectos morfológicos para a identificação de um dado parasito. A frase ficaria mais forte se fosse: “… e uma pessoa da equipe desenha a morfologia do parasito sorteado para sua equipe identificar.”

Isabella Vilhena Freire Martins
Reply to  Angelo L Cortelazzo

Prezado Angelo Cortelazzo,

Agradecemos os seus comentários e concordamos em alterar a palavra para identificação, entretanto entendemos que o termo “adivinhar”, se referiria a “adivinhar baseado na identificação morfológica”.

Obrigada.