Este estudo socializa experiências referentes às aplicações do jogo “Parasitologia Desenhada” como uma ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem do conteúdo de parasitologia Essa técnica tem como proposta o apoio à prática pedagógica nas disciplinas de parasitologia, como uma atividade lúdica válida e positiva à apropriação do conhecimento, ao desenvolvimento da criatividade e à socialização dos estudantes.
219219 – PARASITOLOGIA DESENHADA: APLICAÇÕES NO ENSINO DE CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE
219 – PARASITOLOGIA DESENHADA: APLICAÇÕES NO ENSINO DE CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE
< 1 minutos de leitura
Trabalho interessante e que mostra o uso da gamificação para o ensino de temas muitas vezes complexos ou com detalhes que os tornam menos motivadores para o envolvimento dos estudantes.
Talvez um senão apenas para o termo “adivinhar” utilizado. Na verdade, ele remete a uma casualidade que diminui a importância dos aspectos morfológicos para a identificação de um dado parasito. A frase ficaria mais forte se fosse: “… e uma pessoa da equipe desenha a morfologia do parasito sorteado para sua equipe identificar.”
Prezado Angelo Cortelazzo,
Agradecemos os seus comentários e concordamos em alterar a palavra para identificação, entretanto entendemos que o termo “adivinhar”, se referiria a “adivinhar baseado na identificação morfológica”.
Obrigada.