219 – PARASITOLOGIA DESENHADA: APLICAÇÕES NO ENSINO DE CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE

Este estudo socializa experiências referentes às aplicações do jogo “Parasitologia Desenhada” como uma ferramenta auxiliar no processo de ensino aprendizagem do conteúdo de parasitologia Essa técnica tem como proposta o apoio à prática pedagógica nas disciplinas de parasitologia, como uma atividade lúdica válida e positiva à apropriação do conhecimento, ao desenvolvimento da criatividade e à socialização dos estudantes.

219
5 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Angelo L Cortelazzo
Angelo L Cortelazzo
Visitante
8 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Trabalho interessante e que mostra o uso da gamificação para o ensino de temas muitas vezes complexos ou com detalhes que os tornam menos motivadores para o envolvimento dos estudantes.
Talvez um senão apenas para o termo “adivinhar” utilizado. Na verdade, ele remete a uma casualidade que diminui a importância dos aspectos morfológicos para a identificação de um dado parasito. A frase ficaria mais forte se fosse: “… e uma pessoa da equipe desenha a morfologia do parasito sorteado para sua equipe identificar.”

Isabella Vilhena Freire Martins
Isabella Vilhena Freire Martins
Visitante
Reply to  Angelo L Cortelazzo
8 meses atrás

Prezado Angelo Cortelazzo,

Agradecemos os seus comentários e concordamos em alterar a palavra para identificação, entretanto entendemos que o termo “adivinhar”, se referiria a “adivinhar baseado na identificação morfológica”.

Obrigada.

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x