74 – CLASSIFICANDO EVENTOS COTIDIANOS ALEATÓRIOS: uma Sequência Didática com o uso de Objetos de Aprendizagem

Vivemos em uma sociedade onde o mutável é uma constante, lidamos com a necessidade de avaliarmos a ocorrência de eventos a todo instante. Desta forma, o ensino de Probabilidade pode propiciar o desenvolvimento do pensamento crítico-reflexivo diante das diversas situações aos quais os estudantes possam lidar e, de acordo com Lopes (2008), ao ser ensinada desde os anos iniciais esta oportuniza aos mesmos uma base sólida para estudos futuros. Pensando nisto, elaboramos uma Sequência Didática (SD) com Objetos de Aprendizagem (OA) em uma disciplina de um curso de pós-graduação, onde tivemos como objetivo propiciar aos estudantes a habilidade de reconhecer que a previsão de um evento se constitui em uma probabilidade e classificá-los em eventos cotidianos aleatórios como “pouco prováveis”, “muito prováveis”, “improváveis” e “impossíveis”.

74
2.7 3 votes
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Sigahi
Tiago Sigahi
Visitante
1 ano atrás
Avaliação do Pôster :
     

O trabalho possui relevância ao tema do evento e ao eixo. Embora seja uma proposta interessante, não há resultados de sua aplicação e os resultados do trabalho não ficaram claros (por exemplo, qual é a habilidade a ser desenvolvida) e, por consequência, suas contribuições.

Greyce Maria Rios
Greyce Maria Rios
Visitante
1 ano atrás
Avaliação do Pôster :
     

O tema é pertinente, mas o resultado deixou uma confusão no pôster.

Walteno
Walteno
Visitante
1 ano atrás
Avaliação do Pôster :
     

Proposta interessante, mas não ficou explicito os resultados alcançados. E poderia ter um esquema um ilustração sobre o desenvolvimento;

3
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x