Com os Adinkras traduzimos conhecimentos e tecnologias ancestrais da África Ocidental em argumentações que ouvimos e guardamos durante a realização da disciplina de Epistemologia das Ciências Humanas As reflexões educativo crítica problematizadas pela Professora Doutora Raimunda Machado no Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE/ nos instigaram na análise de experiências curriculares afrocentradas na Educação Superior Construímos um percurso metodológico de natureza qualitative com pesquisa bibliográfica entrevista estruturada e
observações participantes estudantes matriculados e envolvidos no referido componente curricular).
183 – AFROCENTRICIDADE NO ENSINO SUPERIOR: uma experiência curricular ancestral
183 – AFROCENTRICIDADE NO ENSINO SUPERIOR: uma experiência curricular ancestral
< 1 minutos de leitura
Este resumo demonstra adequação ao tema do evento, destacando relevância da pesquisa. Os objetivos poderiam estar mais claros na estrutura do texto , mas em geral os resultados estão claros a contribuição valiosa do assunto.
Olá! Obrigada pelo comentário! Nosso objetivo é compartilhar experiências e saberes oriundos de estudo que vivenciamos durante a disciplina “Epistemologia das Ciências Humanas”, de reflexões educativo-crítica problematizadas pela Professora Doutora Raimunda Machado, no Mestrado em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com o intuito de instigar a análise das possibilidades de experiências curriculares afrocentradas na Educação Superior.