231 – AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: Pesquisa de Campo na Universidade Federal do Maranhão

Pessoas com altas habilidades/superdotação apresentam três principais características: capacidade cognitiva acima da média, criatividade e comprometimento na aprendizagem e
realização de tarefas de seu interesse (VIRGOLIM, 2019). Na compreensão do ensino superior ser o lócus por excelência do desenvolvimento e expressão das potencialidades humanas, principalmente a criatividade, ambicionou-se conhecer e avaliar o processo ensinoaprendizagem
dos universitários com altas habilidades/superdotação na Universidade Federal do Maranhão (Campus Dom Delgado).

231
5 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Fernando Torres
Luis Fernando Torres
Visitante
10 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Tema de grande relevância em um cenário que tanto se discute a importância de metodologias que fomentem o binômio ensino-aprendizagem. Sugere-se a ampliação da amostra em função da relevância do tema abordado. A diagramação do pôster também se destaca positivamente.

Débora Thalita Santos do Amor Divino
Débora Thalita Santos do Amor Divino
Visitante
Reply to  Luis Fernando Torres
10 meses atrás

Muito obrigada pelas considerações! Agradecemos o reconhecimento da relevância desta pesquisa que se tornou nosso objetivo ao longo da carreira acadêmica. Nosso intuito é ampliar o alcance deste estudo a fim de contribuir de forma significativa para mudanças no ambiente educacional, favorecendo, não apenas o público em questão (pessoas com altas habilidades/superdotação), mas toda a comunidade.

2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x