231 – AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: Pesquisa de Campo na Universidade Federal do Maranhão

Pessoas com altas habilidades/superdotação apresentam três principais características: capacidade cognitiva acima da média, criatividade e comprometimento na aprendizagem e
realização de tarefas de seu interesse (VIRGOLIM, 2019). Na compreensão do ensino superior ser o lócus por excelência do desenvolvimento e expressão das potencialidades humanas, principalmente a criatividade, ambicionou-se conhecer e avaliar o processo ensinoaprendizagem
dos universitários com altas habilidades/superdotação na Universidade Federal do Maranhão (Campus Dom Delgado).

231
5 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Fernando Torres
Luis Fernando Torres
Visitante
1 dia atrás
Avaliação do Pôster :
     

Tema de grande relevância em um cenário que tanto se discute a importância de metodologias que fomentem o binômio ensino-aprendizagem. Sugere-se a ampliação da amostra em função da relevância do tema abordado. A diagramação do pôster também se destaca positivamente.

1
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x