As inovações tecnológicas e técnicas de aprendizado de máquina têm oportunizado abordar desafios no contexto educacional. A Inteligência Artificial (IA) é uma realidade em nossos dias. Assim, a esfera educacional pode se debruçar sobre o universo digital, buscando entender, ampliar e conceber formas de associar aos processos educativos às novas concepções de tecnologia da informação e comunicação. (Marques; Von Wangenheim; Hauck, 2020) Esse pressuposto também fomenta a esfera do ensino e da aprendizage de Matemática. Nessa perspectiva, foi realizada uma pesquisa bibliométrica visando identificar as tendências de
IA na Educação no contexto brasileiro, examinando os papéis de pesquisa da IA na educação (IAE), com foco na Educação Matemática.
Parabéns pela pertinência da pesquisa.
Muito obrigada pelo seu feedback! Ficamos muito felizes com seu comentário. A pesquisa ainda está em andamento, mas já apresenta um delineamento dos estudos envolvendo IA na Educação no Brasil.
O poster trouxe um tópico em alta, mostrando uma oportunidade de explorar aplicações de IA na educação da matemática.
Ficamos muito satisfeitas por você ter identificado a relevância do estudo. Concordamos que as aplicações de IA na educação da matemática representam um campo promissor, oferecendo a chance de criar abordagens inovadoras que podem revolucionar o processo de ensino-aprendizagem de matemática. Vamos acompanhar de perto esse desenvolvimento!