61 – IA NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS

As inovações tecnológicas e técnicas de aprendizado de máquina têm oportunizado abordar desafios no contexto educacional. A Inteligência Artificial (IA) é uma realidade em nossos dias. Assim, a esfera educacional pode se debruçar sobre o universo digital, buscando entender, ampliar e conceber formas de associar aos processos educativos às novas concepções de tecnologia da informação e comunicação. (Marques; Von Wangenheim; Hauck, 2020) Esse pressuposto também fomenta a esfera do ensino e da aprendizage de Matemática. Nessa perspectiva, foi realizada uma pesquisa bibliométrica visando identificar as tendências de
IA na Educação no contexto brasileiro, examinando os papéis de pesquisa da IA na educação (IAE), com foco na Educação Matemática.

61
4.5 2 votes
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cristian Andrey pinto Lima
Cristian Andrey pinto Lima
Visitante
8 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Parabéns pela pertinência da pesquisa.

Sandra Rostirola
Sandra Rostirola
Visitante
Reply to  Cristian Andrey pinto Lima
8 meses atrás

Muito obrigada pelo seu feedback! Ficamos muito felizes com seu comentário. A pesquisa ainda está em andamento, mas já apresenta um delineamento dos estudos envolvendo IA na Educação no Brasil.

Ricardo
Ricardo
Visitante
8 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

O poster trouxe um tópico em alta, mostrando uma oportunidade de explorar aplicações de IA na educação da matemática.

Sandra Rostirola
Sandra Rostirola
Visitante
Reply to  Ricardo
8 meses atrás

Ficamos muito satisfeitas por você ter identificado a relevância do estudo. Concordamos que as aplicações de IA na educação da matemática representam um campo promissor, oferecendo a chance de criar abordagens inovadoras que podem revolucionar o processo de ensino-aprendizagem de matemática. Vamos acompanhar de perto esse desenvolvimento!

4
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x