Este trabalho caracteriza se como um relato de experiência de formação continuada em Métodos Ativos de ensino, aprendizagem e avaliação de professores do ensino superior Apresentaremos a experiência de um dos módulos oferecidos por uma docente expert em Métodos Ativos, aos docentes de uma universidade pública da região Sudeste do país.
218
Tema de alta relevância acadêmica. Porém, por se tratar de um relato de experiência, cujas características são exploratórias, há a necessidade de maior detalhamento da experiência, de forma que outras pessoas também possam replicá-la em seus aprendizados.
Obrigada pelo comentário, Prof. Luis Fernando. Pelo fato de o trabalho ter sido apresentado por meio de Pôster, realmente ficamos limitadas a apresentar mais detalhes da experiência. No entanto, como se trata de formação continuada e de desenvolvimento profissional de professores universitários, entendemos que é necessário que as ações formativas sejam vivenciadas de forma dialógica e não apenas replicadas. Assim, sugerimos que o compartilhamento dessas experiências a outros professores universitários aconteça por meio de formação docente. O objetivo principal deste relato é mostrar que é possível realizar formação de professores no ensino superior, de forma institucionalizada. Mas na oportunidade, indico o livro da Professora Rosângela Minardi: https://www2.dti.ufv.br/noticias/scripts/exibeNoticiaMulti.php?codNot=40490&link=corpo