218 – FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA DO SÉCULO XXI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Este trabalho caracteriza se como um relato de experiência de formação continuada em Métodos Ativos de ensino, aprendizagem e avaliação de professores do ensino superior Apresentaremos a experiência de um dos módulos oferecidos por uma docente expert em Métodos Ativos, aos docentes de uma universidade pública da região Sudeste do país.

218
4 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Fernando Torres
Luis Fernando Torres
Visitante
10 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Tema de alta relevância acadêmica. Porém, por se tratar de um relato de experiência, cujas características são exploratórias, há a necessidade de maior detalhamento da experiência, de forma que outras pessoas também possam replicá-la em seus aprendizados.

Last edited 10 meses atrás by Luis Fernando Torres
Josiléia Curty de Oliveira
Josiléia Curty de Oliveira
Visitante
10 meses atrás

Obrigada pelo comentário, Prof. Luis Fernando. Pelo fato de o trabalho ter sido apresentado por meio de Pôster, realmente ficamos limitadas a apresentar mais detalhes da experiência. No entanto, como se trata de formação continuada e de desenvolvimento profissional de professores universitários, entendemos que é necessário que as ações formativas sejam vivenciadas de forma dialógica e não apenas replicadas. Assim, sugerimos que o compartilhamento dessas experiências a outros professores universitários aconteça por meio de formação docente. O objetivo principal deste relato é mostrar que é possível realizar formação de professores no ensino superior, de forma institucionalizada. Mas na oportunidade, indico o livro da Professora Rosângela Minardi: https://www2.dti.ufv.br/noticias/scripts/exibeNoticiaMulti.php?codNot=40490&link=corpo

Last edited 10 meses atrás by Josiléia Curty de Oliveira
2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x