218 – FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA DO SÉCULO XXI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Este trabalho caracteriza se como um relato de experiência de formação continuada em Métodos Ativos de ensino, aprendizagem e avaliação de professores do ensino superior Apresentaremos a experiência de um dos módulos oferecidos por uma docente expert em Métodos Ativos, aos docentes de uma universidade pública da região Sudeste do país.

218
4 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Fernando Torres
Luis Fernando Torres
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

Tema de alta relevância acadêmica. Porém, por se tratar de um relato de experiência, cujas características são exploratórias, há a necessidade de maior detalhamento da experiência, de forma que outras pessoas também possam replicá-la em seus aprendizados.

Last edited 7 meses atrás by Luis Fernando Torres
Josiléia Curty de Oliveira
Josiléia Curty de Oliveira
Visitante
7 meses atrás

Obrigada pelo comentário, Prof. Luis Fernando. Pelo fato de o trabalho ter sido apresentado por meio de Pôster, realmente ficamos limitadas a apresentar mais detalhes da experiência. No entanto, como se trata de formação continuada e de desenvolvimento profissional de professores universitários, entendemos que é necessário que as ações formativas sejam vivenciadas de forma dialógica e não apenas replicadas. Assim, sugerimos que o compartilhamento dessas experiências a outros professores universitários aconteça por meio de formação docente. O objetivo principal deste relato é mostrar que é possível realizar formação de professores no ensino superior, de forma institucionalizada. Mas na oportunidade, indico o livro da Professora Rosângela Minardi: https://www2.dti.ufv.br/noticias/scripts/exibeNoticiaMulti.php?codNot=40490&link=corpo

Last edited 7 meses atrás by Josiléia Curty de Oliveira
2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x