17 – A COLABORAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR

No Brasil, durante o século XX e XXI, a educação à distância (EAD) se tornou um meio de formação comum entre os estudantes do ensino superior. Assim, o emprego dos ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) para a aplicação das aulas fez-se frequente, esse ambiente é um software que se alia à inteligência artificial (IA) para efetuar o controle e gerenciamento online do ensino à distância. O uso da IA na educação tem tido um crescimento acentuado, e sua utilização requer ser conhecida. Considerando isso, o presente estudo tem por objetivo identificar as contribuições e os limites da ferramenta de inteligência artificial intitulada perplexity ai, observando os conteúdos que essa plataforma gera aos estudantes.

Ticiana Aparecida Alves de Mira

As autoras organizam o pôster de forma metódica e adequada.
Não há nos resultados a descrição referenciada à plataforma de IA investigada, de modo que os dados ficam flutuantes na descrição direcionada à plataforma.
Os objetivos são adequados, bem como os métodos utilizados para alcança-los.