As tecnologias digitais (TD) fazem parte do cotidiano. No contexto pandêmico da Covid-19 houve a necessidade de ações educativas remotas. No Brasil foi adotado o Ensino Remoto Emergencial (ERE), que permeou todas as práticas educativas nos anos de 2020 e 2021. O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a relação entre as humanidades digitais (HD) e as TD como potencializadoras do processo de ensino e de aprendizagem.
70
– Adequação ao tema do evento e ao eixo
– Clareza na distribuição das informações dentro do formato pôster: 1 confuso conforme indicado abaixo
– Clareza na exposição dos objetivos: 1 (não está claro se o objetivo é compartilhar uma experiência ou fazer uma revisão bibliográfica, considerando as informações apresentadas)
– Pertinência da metodologia empregada: 1 (näo compreendi o que foi realizado)
– Qualidade na apresentação dos resultados obtido: 0 – não houve resultados, e falta suporte às conclusões (como foi identificado, avaliado que os estudante desenvolveram senso crítico?)
Olá Professora Fernanda Marcondes
Agradecemos sua leitura atenciosa e apontamentos feitos. Reconhecemos que ficou sim com essas falhas. A versão completa para submissão em revista como nosso próximo passo irá levar em conta o que você sinalizou e, nesse sentido, reforçamos a gratidão por seu comentário.