70 – A PANDEMIA E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PARA A PROMOÇÃO DAS HUMANIDADES DIGITAIS

As tecnologias digitais (TD) fazem parte do cotidiano. No contexto pandêmico da Covid-19 houve a necessidade de ações educativas remotas. No Brasil foi adotado o Ensino Remoto Emergencial (ERE), que permeou todas as práticas educativas nos anos de 2020 e 2021. O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a relação entre as humanidades digitais (HD) e as TD como potencializadoras do processo de ensino e de aprendizagem.

70
1 1 vote
Avaliações
Inscrever-se
Notificar quando
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda Klein Marcondes
Fernanda Klein Marcondes
Visitante
7 meses atrás
Avaliação do Pôster :
     

– Adequação ao tema do evento e ao eixo
– Clareza na distribuição das informações dentro do formato pôster: 1 confuso conforme indicado abaixo
– Clareza na exposição dos objetivos: 1 (não está claro se o objetivo é compartilhar uma experiência ou fazer uma revisão bibliográfica, considerando as informações apresentadas)
– Pertinência da metodologia empregada: 1 (näo compreendi o que foi realizado)
– Qualidade na apresentação dos resultados obtido: 0 – não houve resultados, e falta suporte às conclusões (como foi identificado, avaliado que os estudante desenvolveram senso crítico?)

Patrícia Mertzig
Patrícia Mertzig
Visitante
Reply to  Fernanda Klein Marcondes
7 meses atrás

Olá Professora Fernanda Marcondes

Agradecemos sua leitura atenciosa e apontamentos feitos. Reconhecemos que ficou sim com essas falhas. A versão completa para submissão em revista como nosso próximo passo irá levar em conta o que você sinalizou e, nesse sentido, reforçamos a gratidão por seu comentário.

Last edited 7 meses atrás by Patrícia Mertzig
2
0
Deixe um comentário sobre este pôster!x