200 – EDUCAÇÃO DIGITAL, CURRÍCULOS E CULTURA ESCOLAR: COMPARTILHANDO SABERES E PRÁTICAS

O trabalho apresenta os resultados parciais de um curso de extensão universitária desenvolvido em 2023, o qual surgiu em virtude de uma demanda identificada pela gestão de uma escola pública estadual em virtude do Programa Inovação Educação SP. Tal proposta articulou a extensão com o ensino, pois relaciona-se diretamente com as disciplinas do eixo articulador “Prática Pedagógica” do curso de licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Ciências da UNESP/Bauru, além das ações desenvolvidas no Programa Residência Pedagógica e Programa Núcleos de Ensino.

Rosana de Oliveira

Trabalho relevante que permite com uso da tecnologia colocar em debate e troca universidade e escola básica. A aprendizagem se configura em ambiente de troca. Relevante para a questão que se impõe hoje aos cursos que é a curricularização da extensão.

Thaís
Reply to  Rosana de Oliveira

Obrigada pelo comentário sobre o trabalho.