176 – REFLEXÕES SOBRE EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR

Este estudo aborda a evasão em cursos ofertados na modalidade Educação a Distância (EAD) por universidades públicas, a fim de entender os fatores que concorrem para este fenômeno, bem como refletir sobre os desafios e possibilidades de prevenção e combate à evasão na Educação a Distância pública na perspectiva de gestão de um polo do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Gildo

Interessante o trabalho. Creio que seria apropriado apontar as possíveis razões para a evasão de modo a poder pensar em políticas quesubsidiem incentivos ao combate de tal fenômeno. Há diferentes referenciais na área que poderiam dar suporte teórico a pesquisa.